Uern reajusta bolsas de estágio não-obrigatório em 75%
Natal, RN 23 de fev 2024

Uern reajusta bolsas de estágio não-obrigatório em 75%

24 de novembro de 2023
2min
Uern reajusta bolsas de estágio não-obrigatório em 75%
Aumento vale para janeiro de 2024 e beneficia 110 alunos | Foto: divulgação Uern

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O valor da bolsa de estágio não-obrigatório na Uern terá um aumento de 75% a partir de janeiro de 2024, informou nesta sexta-feira (24) a universidade.

A minuta de resolução que garante o realinhamento do repasse das bolsas para os estudantes foi aprovada nesta semana pelo Conselho Diretor.

As bolsas, pagas pela Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), passarão de R$ 400 para R$ 700. 

Atualmente, a Uern oferece 110 destas bolsas. Segundo a reitora Sicília Maia, a medida favorece a permanência estudantil.

“A gente precisa se preocupar em garantir o ingresso e permanência na Universidade e a inserção no mercado de trabalho, e temos trabalhado nestes três pilares”, afirmou.

Os estágios não-obrigatórios são uma forma de garantir uma formação de qualidade, preparando os estudantes para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que garante recursos para a permanência destes nos cursos de graduação.

Um dos beneficiados será o estudante Antonio Marcos, do 3° período de Jornalismo e bolsista da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

“No estágio posso aprender na prática muitos dos assuntos propostos nas disciplinas da graduação. O reajuste da bolsa vai melhorar a minha situação, e vou poder ajudar mais financeiramente no meu ambiente familiar”, disse.

Arthur Alves, do 7° período de Jornalismo e bolsista da Uern TV, é natural de outro estado e também comemorou a iniciativa. 

“Esse aumento das bolsas era algo desejado há muito tempo e será de extrema importância. Falando no meu caso especificamente, sou de outro Estado e a questão de gastos aqui em Mossoró acaba sendo bem pesada. Esse aumento será fundamental para eu conseguir me manter na cidade de uma forma melhor”, comentou.

De acordo com o Pró-reitor Adjunto de Assuntos Estudantis, Nestor Duarte, o aumento da bolsa de estágio representa uma valorização do estudante. 

“O reajuste das bolsas irá tornar o estágio mais atrativo para os estudantes. Além disso, possibilitará uma melhoria na condição de vida dos estudantes, oferecendo melhor condição para a sua permanência na Uern”, destacou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.