Vereadores aprovam título de cidadão parnamiriense para Bolsonaro
Natal, RN 27 de fev 2024

Vereadores aprovam título de cidadão parnamiriense para Bolsonaro

23 de novembro de 2023
3min
Vereadores aprovam título de cidadão parnamiriense para Bolsonaro
Foto: divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os vereadores de Parnamirim – único município do Rio Grande do Norte que deu maioria de votos para Bolsonaro (PL) em 2022 – se mobilizaram na quarta-feira (22) para homenagear o Jair Bolsonaro (PL), na expectativa que o ex-presidente vá à cidade nas próximas semanas. A Câmara Municipal aprovou concessão de moção de aplausos e título de cidadão parnamirinense ao político condenado à inelegibilidade.

Sem oposição, todos os parlamentares presentes na sessão foram favoráveis às matérias. A iniciativa do título de cidadão foi do vereador Gabriel César (PL). Para justificar a proposta, citou dois conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, Irmã Dulce e Ilhas do Caribe, que tiveram finalização interrompida em 2016, ano do impeachment de Dilma Roussef.

Naquele ano, foi entregue empreendimento da mesma categoria Ilhas do Atlântico, com 496 moradias e seria efetivada a entrega do Caribe. Novos recursos foram destinados ao empreendimento popular em 2022, mas as unidades não foram concluídas. Em outubro de 2023, 300 famílias foram sorteadas.

“O povo de Parnamirim é muito grato pelo que Bolsonaro fez ao nosso município (...) Foi o presidente que mais investiu em Parnamirim.”, disse o vereador, mencionando que foi o candidato a presidente mais votado na cidade.

A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Vavá Azevedo (PP), que destacou a visita de Bolsonaro ao RN para inauguração de estação de VLT em Cajupiranga e até o fato de ter segurado o filho do vereador. 

“Por ter vindo a Parnamirim, veio prestigiar a inauguração da estação do VLT em Cajupiranga. E eu fui muito feliz, tive a oportunidade do presidente da República poder erguer o meu filho, ter o meu filho em seus braços. Tudo isso e pelo que ele fez pela cidade de Parnamirim”, disse Vavá.

Votações:

Título de cidadão:

Moção de aplausos:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.