Concurso Público Unificado será realizado em três cidades do RN
Natal, RN 22 de fev 2024

Concurso Público Unificado será realizado em três cidades do RN

1 de dezembro de 2023
1min
Concurso Público Unificado será realizado em três cidades do RN
Foto: Freepik/ katemangostar

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Natal, Mossoró e Caicó são os municípios do Rio Grande do Norte onde serão realizadas provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), em 2024. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta sexta-feira (1º) a lista dos 180 locais.

Dos municípios selecionados, 39 cidades estão na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e 23 no Sul. 

De acordo com o ministério, a seleção foi feita a partir dos seguintes critérios: volume da população (mais de 100 mil habitantes), raio de influência na região e facilidade de acesso. Caso o município não tenha estrutura suficiente para a realização do concurso, os exames serão aplicados em cidades próximas.  

Na região Nordeste, os estados com menos municípios contemplados são Alagoas e Sergipe, com dois, cada. A Paraíba terá quatro cidades, enquanto Pernambuco, cinco. Ceará, seis; Piauí, sete; Maranhão, nove; e Bahia, 16 cidades.

Conhecido como Enem dos concursos, o primeiro concurso público unificado visa preencher 6.640 vagas para servidores federais e será aplicado pela Fundação Cesgranrio. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.