Fátima defende alianças amplas mas reafirma apoio a Natália
Natal, RN 5 de mar 2024

Fátima defende alianças amplas mas reafirma apoio a Natália

11 de dezembro de 2023
2min
Fátima defende alianças amplas mas reafirma apoio a Natália
Foto: divulgação PT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na Conferência Eleitoral organizada pelo PT com vistas às eleições de 2024, a governadora Fátima Bezerra defendeu a necessidade de possíveis composições com aliados, mas reafirmou o apoio ao nome da deputada federal Natália Bonavides como candidata do petismo em Natal. 

O evento aconteceu entre sexta-feira (8) e sábado (9) em Brasília. Fátima foi uma das convidadas e participou da mesa intitulada Como Construir Vitórias Eleitorais – Relato de Experiências de Sucesso, ao lado dos governadores do Ceará, Elmano de Freitas, e do Piauí, Rafael Fonteles.

Durante os debates da mesa, os governadores deram depoimentos sobre como entraram na política e as eleições que disputaram. Citaram a escassez de recursos financeiros, articulações dentro do partido, alianças, mobilização da militância, comunicação com os eleitores, além de derrotas e vitórias que já enfrentaram.

Fátima Bezerra, por exemplo, falou, entre outros pontos, de sua origem como professora e pedagoga e das dificuldades enfrentadas em disputas eleitorais com as oligarquias políticas do Rio Grande do Norte. No ano passado, ela trocou seu vice: saiu de Antenor Roberto, um dos altos dirigentes do PCdoB no RN, para o então deputado federal Walter Alves (MDB), filho do ex-governador e ex-senador Garibaldi. 

“Nós vamos sair dessas eleições com um resultado vitorioso. O PT tem que mostrar sua cara. Quanto mais candidaturas próprias o PT tiver, melhor. Mas, também, temos que ter sabedoria. O que, de repente, nos remete à composição com os nossos aliados que têm compromisso com a democracia, mas, repito, vai ser uma eleição emblemática, e eu estou muito animada, a começar pelo Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

O evento serviu ainda para afagos na deputada aliada Natália Bonavides, pré-candidata do PT à Prefeitura de Natal.

“Nós estamos lá trabalhando para eleger muitos vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, começando por Natal, pela capital, com a deputada Natália Bonavides”, acrescentou.

“Vai ser um feito histórico, quem viver verá. O Rio Grande do Norte, pela primeira vez, a governadora é do PT, o presidente é do PT e a prefeita de Natal vai ser do PT”, completou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.