Sede do PSOL em Natal é arrombada pela terceira vez
Natal, RN 28 de mai 2024

Sede do PSOL em Natal é arrombada pela terceira vez

26 de dezembro de 2023
3min
Sede do PSOL em Natal é arrombada pela terceira vez
Prejuízo foi de cerca de R$ 3 mil; dirigente não crê em crime politico | Foto: cedida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A sede que abriga os diretórios municipal e estadual do PSOL, no bairro de Cidade Alta, zona leste de Natal, sofreu uma invasão e pertences foram levados. O arrombamento foi constatado na manhã desta terça-feira (26). 

A princípio, o presidente estadual da sigla, Sandro Pimentel, descarta a possibilidade de ter sido um crime político. 

“Acho muito pouco provável, embora careça investigação, mas por minha pouca experiência, é mais provável que tenha sido roubo comum”, afirmou.

Foi a terceira invasão ao local desde que a sede está situada na casa da rua José de Alencar. Sandro não se recorda do período, mas diz que a última invasão ocorreu há cerca de um ano.

Entre os itens furtados, estão um botijão de gás, equipamento das câmeras, um quadro e toda a fiação que estava na parte externa das paredes.

Nesta tarde, o dirigente do partido registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Pimentel disse que foi informado do crime pela manhã, por meio de uma vizinha. Ao chegar à sede, por volta das 10h, identificou que os dois portões localizados aos fundos da sede estavam danificados, o que gerou acesso até a porta da cozinha, também arrombada. 

O prejuízo calculado, até o momento, é em torno de R$ 3 mil.

Procuramos a Polícia Civil e a Polícia Militar para um posicionamento, mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.