Servidores da administração indireta do RN fazem paralisação
Natal, RN 5 de mar 2024

Servidores da administração indireta do RN fazem paralisação

4 de dezembro de 2023
2min
Servidores da administração indireta do RN fazem paralisação
Foto: sinai-RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Dia de Luta e Paralisações no Serviço Público Estadual, esta terça-feira (5) está sendo organizado pelo Fórum dos Servidores, que conta com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN).

A programação começa às 9h, com concentração em frente à Vice-Governadoria, na avenida Salgado Filho; caminhada até a Governadoria, no Centro Administrativo, às 10h; e ato político e cultural às 11h.

“Foi feita a convocação para toda base do Sinai. Estamos reivindicando pauta que foi trabalhada e dialogado com o secretário de Administração, o senhor Pedro Lopes, com a promessa de enviar as mensagens de recomposição salarial, até novembro deste ano.”, explica a coordenadora geral do Sinai-RN, Zilta Nunes.

Servidores de diversas categorias vão aderir à paralisação. Além de atualização dos salários, eles pedem realização de concurso público em órgãos como Idema, Detran, Emater, Emparn, Fundação José Augusto, Jucern e Ipern, que tem ação judicial ajuizada.

Solicitam ainda cumprimento dos PCCRs; respeito ao direito de lutar, sem judicialização das greves e pagamento de auxílio alimentação. “Queremos tratamento isonômico para nossa base quanto ao auxílio alimentação, pois alguns recebem com valores diferenciados enquanto tem órgão que não recebem. Exigimos respeito nesse tratamento”, completa representante sindical.


As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.