Aeroporto Internacional poderá ter uma linha de trem
Natal, RN 3 de mar 2024

Aeroporto Internacional poderá ter uma linha de trem

31 de janeiro de 2024
2min
Aeroporto Internacional poderá ter uma linha de trem
Foto: Redes Sociais do Prefeito Eraldo Daniel de Paiva

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Aeroporto Internacional, localizado em São Gonçalo poderá ter um linha férrea. Ao menos é o que determina um projeto que foi discutido ontem (30) entre o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Daniel de Paiva, e o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Maria Cavalcanti, que se reuniram para discutir a expansão da malha férrea até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Quando foi superintendente pela primeira vez, da CBTU, em 2015, o atual superintendente elaborou um projeto que já contemplava esse trecho da linha férrea.

"O projeto estava incluído no PAC 2, grandes cidades. O Governo Bolsonaro incluiu a CBTU no plano nacional de desestatização e, com isso, impediu que o projeto continuasse", explicou Cavalcanti, em nota.

"Essa é uma luta antiga, que venho travando desde os tempos em que fui vereador de São Gonçalo, ainda no governo Dilma Rousseff, sempre apoiado pelo hoje deputado federal Fernando Mineiro. O transporte ferroviário é uma alternativa economicamente viável e muito interessante para o acesso ao nosso Aeroporto, tanto para cargas quanto para passageiros", declarou Eraldo Daniel.

Além do superintendente da CBTU Natal, João Maria Cavalcanti, participaram da reunião o coordenador jurídico do órgão, Emanuel Palhano e a Chefe de Gabinete, Mariana Marques.

Ambas assessorias não deram mais detalhes sobre o projeto.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.