Alunos da rede pública de ensino já têm calendário escolar 2024
Natal, RN 2 de mar 2024

Alunos da rede pública de ensino já têm calendário escolar 2024

8 de janeiro de 2024
2min
Alunos da rede pública de ensino já têm calendário escolar 2024
Foto: Divulgação Assecom do Governo do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O calendário escolar do ensino público estadual começa no dia 4 de março. Já os 200 dias letivos do calendário escolar de Natal começam a partir do dia 13 de março. De acordo com divulgação da Secretaria Estadual de Educação, os dias letivos foram distribuídos com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de absorverem melhor o conhecimento ao longo do ano.

“Essa fase inicial é crucial para estabelecer as bases do aprendizado e para criar um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico”, pontua Socorro Batista, secretária de Educação do RN. O segundo semestre terá início em 15 de maio. E o terceiro bimestre começa em 6 de agosto. O quarto e último bimestre, que se estende de 16 de outubro a 23 de dezembro, marca o encerramento do ano letivo. Esse período será repleto de avaliações, reflexões e atividades que destacarão os avanços e conquistas alcançados ao longo do ano.

No caso da Educação de Jovens e Adultos seu calendário foi organizado em dois blocos: iniciando o 1º semestre junto com o 1º bimestre do calendário regular, em 4 de março, e o 2º semestre com o 3º bimestre, em 8 de agosto.

Segundo divulgação da Secretaria Estadual, as datas comemorativas tradicionalmente previstas também estão contempladas no calendário escolar, como o dia do estudante (11 de agosto), do professor (15 de outubro) e do servidor público (28 de outubro). O calendário também leva em consideração os feriados estaduais e nacionais.

Na quarta-feira da semana seguinte, no dia 13 de março, serão iniciadas as aulas do ano letivo para de nível infantil e fundamental e Educação de Jovens e Adultos pelo Município de Natal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.