Amanhã (30) sai lista da primeira chamada do Sisu 2024
Natal, RN 3 de mar 2024

Amanhã (30) sai lista da primeira chamada do Sisu 2024

29 de janeiro de 2024
2min
Amanhã (30) sai lista da primeira chamada do Sisu 2024
Foto: Sheyla de Azevedo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Termina amanhã (30) a ansiedade dos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, para a primeira chamada. É que o Ministério da Educação (MEC) divulgará quem serão os primeiros selecionados que estão disputando 264.360 vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior para os participantes do programa.

As matrículas acontecem a partir da próxima quinta-feira, dia 1º até o dia 7 de fevereiro. Agora, os que não forem selecionados no resultado de amanhã, poderão manifestar interesse para fazer parte da lista de espera, também a partir dessa terça, seguindo pelos mesmos dias da matricula, ou seja, até o 7 de fevereiro.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.