População de Natal adotou 275 áreas verdes nos últimos cinco anos
Natal, RN 5 de mar 2024

População de Natal adotou 275 áreas verdes nos últimos cinco anos

9 de janeiro de 2024
3min
População de Natal adotou 275 áreas verdes nos últimos cinco anos
Foto: Roberto Galhardo/ Semsur

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A sociedade adota áreas como canteiros e praças, por meio do programa Natal Mais Verde, contribuindo para melhorias no paisagismo urbano, em parceria com a Prefeitura. Entre 2019 e 2023, 275 áreas foram adotadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).  

Além disso, as nove primeiras adoções de 2024, foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira (9). Em 2023, a iniciativa teve 62 adesões; enquanto em 2022, 63; em 2021, 70; 2020, 48; e em 2019 foram 32. 

Pessoas físicas e jurídicas podem se comprometer com a manutenção da área e, em contrapartida, o Município oferece o projeto paisagístico e o direito do adotante fazer propaganda no local.

O adotante fica responsável pelo cuidado do local por até cinco anos. De acordo com a Semsur, a Prefeitura oferece suporte, quando houver necessidade. Se a pessoa ou empresa não tiver mais interesse em realizar o trabalho voluntário, deve entrar em contato, já que foi assinado um termo de responsabilidade. 

Foto: Joana Lima/ Secom Prefeitura de Natal

Novos adotantes

A Semsur divulgou as primeiras parcerias do ano. Na zona Sul, foram duas empresas e duas pessoas físicas contempladas. A R&M Comércio e Delivery de Alimentos Ltda foi aprovada para adotar um canteiro medindo 220,95m², localizado na avenida das Alagoas, 392, Neópolis; e a empresa Joanilson Junior da Silva vai adotar uma praça, com 1.673,12m², localizada na rua Érico Veríssimo, 3389, Candelária. Na mesma região, foram aprovadas as adesões da senhora Érika Maria de Farias Silveira Guerra, para uma área verde medindo 1.183m², localizada na rua Rio de Janeiro, 373, Neópolis; e do senhor Klebecito Wender Bezerra, que vai adotar um canteiro de 180,40m², localizado na rua Coronel Norton Chaves, Nova Descoberta.

Na zona Norte, foram três adesões aprovadas, todas pessoas físicas. A primeira é do senhor José Emídio da Silva, que participará do programa adotando uma praça, totalizando 51,87m², localizada na Praça Paranaguá, bairro Potengi; a segunda é do senhor Francisco André dos Reis, de uma área verde, medindo 2.589,79m², localizada na avenida Guardalupe, conjunto Panatis, bairro Potengi; e a terceira é da senhora Kelly Cristina de Lira, que adotará canteiro, com total de 16,52m², localizada na avenida da Chegança, 3205, conjunto Nova Natal.  

Na zona Leste, foram aprovadas duas empresas.  O Instituto Sailly e Cia Ltda vai adotar canteiro medindo área de 69,23m², localizado na Avenida Xavier da Silveira, em Tirol; e a empresa, Lava-Jato Tirol, que adotará canteiro com 38,54m², localizado na avenida Alexandrino de Alencar, 1624, bairro Tirol.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.