Presidente da Câmara de Natal lança Paulinho Freire à Prefeitura
Natal, RN 27 de mai 2024

Presidente da Câmara de Natal lança Paulinho Freire à Prefeitura

2 de janeiro de 2024
2min
Presidente da Câmara de Natal lança Paulinho Freire à Prefeitura
Da esquerda à direita: Paulinho Freire, Eriko Jácome, Jacó Jácome e Antônio Jácome

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O final de semana foi de movimentação no jogo político à Prefeitura de Natal. O deputado federal Paulinho Freire (UNIÃO) teve seu nome lançado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome (PP).

“Eu sou candidato a vereador de Natal e o meu pré-candidato a prefeito da nossa cidade é o deputado federal Paulinho Freire”, afirmou o vereador, num vídeo publicado pela jornalista Thaisa Galvão.

O anúncio foi na confraternização de Eriko Jácome, ao lado também do seu tio, o ex-vice-governador e ex-deputado federal Antônio Jácome, e do primo, o ex-deputado estadual Jacó Jácome.

“Estar presente nesse evento não apenas fortalece laços, mas também representa uma oportunidade valiosa para prestar contas do nosso primeiro ano de mandato, bem como alinharmos os rumos que tomaremos em 2024”, escreveu Paulinho nas redes sociais.

Buscamos a assessoria do deputado para comentar a respeito da pré-candidatura, mas não obtivemos sucesso. 

Freire já foi o presidente da Câmara Municipal de Natal entre 2019 e 2023, sob a gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Antes de ser vereador, também foi deputado estadual, vice-prefeito e prefeito de Natal interinamente, quando compunha a gestão de Micarla de Sousa.

Agora, a movimentação rumo ao Palácio Felipe Camarão acontece à revelia do grupo de direita integrado por Paulinho que, em outubro, afirmou que lançaria um candidato único à Prefeitura, com anúncio a ser feito em novembro, o que nunca ocorreu. 

O grupo tinha à época quatro pré-candidatos: além de Paulinho, General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL), mais o comunicador Bruno Giovanni (à época no PSDB, hoje sem partido).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.