RN tem seis redações com nota mil no Enem
Natal, RN 26 de fev 2024

RN tem seis redações com nota mil no Enem

16 de janeiro de 2024
2min
RN tem seis redações com nota mil no Enem
Enem Rafael Henrique SOPA Images Getty Images

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte teve seis redações com nota mil (máxima) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, sendo uma delas proveniente de estudante da rede pública de ensino. Ao todo, apenas 60 pessoas em todo o país gabaritaram a redação. O resultado foi divulgado na manhã desta terça (16) pelo Ministério da Educação (Mec).

Além do RN, o Piauí e Rio Grande do Sul também tiveram seis redações com nota máxima. Nesse ranking, apenas São Paulo e Rio de Janeiro aparecem na frente, com sete estudantes que gabaritaram a redação, levando em consideração os candidatos das redes pública e privada de ensino.

Porém, analisando apenas os estudantes da rede pública, somente quatro pessoas conseguiram tirar nota mil na prova em todo o Brasil, sendo uma do Rio Grande do Norte, uma do Rio de Janeiro, uma do Espírito Santo e uma do Tocantins.

Este ano o tema da redação foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Os resultados do Enem 2023 estão disponíveis na Página do Participante.

O Rio Grande do Norte entrou no “pódio” de estados campeões de presença no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 100.712 pessoas que se inscreveram para participar das provas no RN, 75,1% compareceram. 

O percentual só foi menor do que o do Sergipe, onde 75,4% dos habilitados participaram das provas. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.