Ulisses Caldas terá trecho interditado a partir da segunda (29)
Natal, RN 3 de mar 2024

Ulisses Caldas terá trecho interditado a partir da segunda (29)

24 de janeiro de 2024
2min
Ulisses Caldas terá trecho interditado a partir da segunda (29)
Rua Ulisses Caldas, em trecho que passa pela Prefeitura do Natal I Foto: Prefeitura do Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O trecho da rua Ulisses Caldas, no centro de Natal, entre a avenida Rio Branco e a rua Vigário Bartolomeu, será interditado a partir de segunda (29) para o início da meta 1 das obras da Pedra do Rosário, que também envolvem o Centro Histórico da cidade.

Além desse ponto inicial, a intervenção avançará gradativamente pela rua Ulisses Caldas, seguindo pelo largo Junqueira Aires, rua Câmara Cascudo até chegar no entorno da praça Augusto Severo. Inicialmente serão executados os serviços da troca da rede de esgoto e abastecimento por parte da CAERN, mas a obra também contempla calçadas, ciclovia, recapeamento asfáltico, embutimento da rede de telecomunicação, arborização e iluminação.

A obra da Pedra do Rosário está orçada em R$ 30 milhões e foi dividida em quatro metas, mas apenas duas foram divulgadas até agora pelo Prefeitura do Natal: meta 1 – requalificação da rua Ulisses Caldas e Largo Junqueira Aires, até o entorno da Praça Augusto Severo; e meta 2 – requalificação da Avenida do Contorno, áreas adjacentes e as praças Djalma Maranhão e Walfredo Gurgel. A previsão é que o serviço dure até oito meses e os trechos interditados serão liberados conforme o avanço das obras.

Imagem: STTU

Transporte

Por causa da interdição, as linhas de transporte: O-24, O-33A, N-35, L-37, O-41A, L-46, L-56 e N-84, que têm itinerário pela rua Ulisses Caldas, serão alteradas, passando pela parada Metropolitana, acessando à esquerda pela rua João Pessoa na lateral da Catedral Velha, entrando à esquerda na avenida Rio Branco e retornando ao itinerário normal. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), durante a intervenção, agentes de mobilidade estarão no local para dar suporte aos motoristas e auxiliar na organização do trânsito.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.