“Encantador”, diz deputado bolsonarista do RN sobre Lula
Natal, RN 23 de fev 2024

“Encantador”, diz deputado bolsonarista do RN sobre Lula

3 de fevereiro de 2024
3min
“Encantador”, diz deputado bolsonarista do RN sobre Lula
Tarcísio de Freitas e Lula durante evento na sexta-feira (2) | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) se manifestou sobre aproximação entre o governador de São Paulo, o também bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente Lula (PT) durante evento na sexta-feira (2). Para Gonçalves, Lula é um “encantador” e não vai envenenar bolsonarismo.

Durante o lançamento do túnel submerso que vai conectar o Porto de Santos ao Guarujá, uma pessoa na plateia gritou “Volta para o PT, Tarcísio”, motivo de riso de todos. Ele nunca foi filiado ao partido, mas atuou durante os governos petistas de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de outubro de 2008 a agosto de 2011, como analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU), assessor e diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

“Uma coisa que Lula sabe fazer é enrolar, um verdadeiro ‘encantador’, apesar de ser um ‘encantador’ em decadência, pois não consegue enrolar mais, pelo menos, metade da população brasileira. Já sobre o governador Tarcísio, entendemos a posição delicada dele, da necessidade de dialogar com o governo Federal, na condição de governador de estado.”, declarou o deputado potiguar, ao elogiar o governador: “verdadeiro estadista”.

 “Sem dúvida, [Tarcísio é] um dos principais nomes da direita conservadora, do Bolsonarismo. E, não iremos ser envenenados por qualquer estratégia de tentar enfraquecer união da direita brasileira”, completou.

Já a deputada federal (PT), Natália Bonavides, ressaltou a essência democrática do Partido dos Trabalhadores que venceu as eleições passadas com a finalidade de reconstruir e unir o país.

"Todos os mandatos do presidente Lula e da ex-presidenta Dilma foram pautados no respeito ao povo e independente de quem chefiasse os executivos estaduais e municipais, o trabalho precisava ser feito. Por todo o país há uma série de obras estruturantes que beneficiará nossa população e para isso dar certo é necessário fazer o contrário do que foi feito por Bolsonaro, que perseguiu e espionou governadores opositores e puniu o povo do Nordeste por não ter votado nele. É preciso trabalhar para entregar obras e políticas públicas que melhorem a vida de todo o povo brasileiro", disse ela

Já General Girão, deputado federal (PL), em resposta ao nosso questionamento, disse que o que ocorreu "não é aproximação" e alfinetou:

"É relacionamento político de um gestor responsável com alguém que, infelizmente, ocupa a Presidência hoje. Mas relacionamento respeitoso não é algo com o que mal (sic) os petistas estão acostumados".

A Agência Saiba Mais tentou contato com todos os deputados federais do Rio Grande do Norte para comentar o cenário. João Maia (PL) e Robinson Faria (PL) não quiseram se manifestar. Os demais, Fernando Mineiro (PT), Benes Leocádio (União Brasil) e Paulinho Freire (União Brasil) ainda não responderam.  

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.