Escola Malandros do Samba faz prévia neste domingo (4)
Natal, RN 23 de fev 2024

Escola Malandros do Samba faz prévia neste domingo (4)

4 de fevereiro de 2024
3min
Escola Malandros do Samba faz prévia neste domingo (4)
Foto: Assessoria de Imprensa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir das 13h deste domingo (4), haverá o Ensaio de Carnaval “Malandros do Samba e Diana Fontes”, no Iate Clube de Natal. A prévia carnavalesca contará com o grupo Samba Aê, evoluções da bateria e presença de figuras marcantes da escola de samba vencedora do carnaval 2023. O acesso é gratuito e o público pode ajudar a escola adquirindo a feijoada assinada pela cozinha da Nêga, que vai ser servida no local.

Esse ano, a Escola Malandros do Samba, com sede nas Rocas, vai homenagear a produtora cultural Diana Fontes, com o enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”.

Será a primeira vez, que a artista potiguar é homenageada por uma escola de samba, que vai mostrar na avenida sua história, projetos de sucesso e sua paixão pela arte norte-rio-grandense.

“É uma sensação maravilhosa ser homenageada. É uma emoção indescritível, poder ver minha vida ser enredo da escola. Pra mim é muito significativo e muito forte poder participar desse momento”, destaca Diana Fontes.

A renda da feijoada que será oferecida no local será revertida para ajudar na montagem do desfile da escola, programada para acontecer no dia 17 de fevereiro (sábado), na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira. A Malandros do Samba, escola do bairro das Rocas, é uma das mais tradicionais do Estado. Esse ano vai desfilar com mais de 500 integrantes distribuídos em 17 alas carnavalescas.

A Malandros do Samba é uma das mais antigas agremiações carnavalescas em atividade de Natal. Já conta com 35 títulos de campeã, foi a grande vencedora do Carnaval de Natal 2023 e, em 2024, busca o bi-campeonato mostrando a história e a arte da cultura no trabalho de Diana Fontes. A alegria do enredo vai ser animada pela Bateria Barra Pesada com seus 60 batuqueiros.

Serviço

Ensaio de carnaval Malandros do Samba e Diana Fontes

Data: 04 fev - 2024 • 13h/18h

Local: Iate Clube de Natal - R. Cel. Flamínio - Santos Reis;

Para obter o acesso gratuito, clicar aqui.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.