Galo dos Perturbados anima a terça-feira no Centro da Cidade
Natal, RN 26 de fev 2024

Galo dos Perturbados anima a terça-feira no Centro da Cidade

13 de fevereiro de 2024
3min
Galo dos Perturbados anima a terça-feira no Centro da Cidade
Fotos: Divulgação Prefeitura de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Polo Centro Histórico do Carnaval em Natal 2024 receberá na “terça-feira gorda” o Galo dos Perturbados, o bloco mais animado da Cidade Alta. A concentração do Galo será no tradicional Bar do Naldo, localizado na praça João Tibúrcio, já a partir das 14 horas, com a animação do cantor Fabinho Luz. A partir das 17 horas, o frevo rola solto com a presença de uma orquestra composta por 28 músicos, com apoio da Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

A saída do Galo da concentração está marcada para às 18h, e segundo projeção do fundador e diretor do bloco, Naldo Alves, arrastará mais de três mil pessoas. O percurso é o mesmo de anos anteriores: Praça João Tibúrcio, rua Padre Pinto, Praça André de Albuquerque, Praça Sete de Setembro, rua Ulisses Caldas, rua Vigário Bartolomeu, rua Gonçalves Ledo, Santa Cruz da Bica, rua Santo Antônio e o destino é o palco central do Polo Cidade Alta, instalado em frente à Pinacoteca, onde ocorrerão os shows de Jaina Elne (20h) e banda Circuito Musical (22h). Em todo o percurso do Galo batedores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) disciplinarão o trânsito.

Os tradicionais bonecos também acompanharão a agremiação em todo o percurso. São eles o Galo gigante, o ex-Rei Momo Paulo Maux, o boneco de Naldo Alves e do co-fundador do bloco, Pedro Abech. Neste ano, o Galo também homenageará Dorian Lima, falecido no ano passado, estampando na camiseta uma caricatura do importante produtor cultural.

“Agora em 2024 é o 14º ano do Galo dos Perturbados. O Polo Centro Histórico ganhou um grande reforço com o Galo. A terça-feira de carnaval na Cidade Alta era parada e conseguimos junto à Prefeitura movimentar o centro. Esse ano teremos no palco do Polo a cantora Jaina Elne e a banda Circuito Musical com Tetê Pessoa. O Galo ampliou seus limites. Hoje pessoas de outras regiões da cidade vêm se juntar ao bloco, como também foliões do interior. Agradeço à Prefeitura de Natal pela contratação da banda Circuito Musical, que certamente vai incrementar a noite do Galo”, comemora Naldo Alves.

SERVIÇO:
O quê? Desfile do bloco Galo dos Perturbados.
Onde? Bar do Naldo. Praça João Tibúrcio. Centro Histórico de Natal.
Quando? 13 de Fevereiro de 2024.
Hora? Concentração às 14h e saída às 18h.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.