Instituto de música abre testes para estudante de escola pública do RN
Natal, RN 16 de abr 2024

Instituto de música abre testes para estudante de escola pública do RN

26 de fevereiro de 2024
4min
Instituto de música abre testes para estudante de escola pública do RN
São 92 vagas para aulas de diversos instrumentos e canto | Foto: FJA

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma oportunidade para estudantes da rede estadual interessados em aprender instrumentos musicais ou aulas de canto gratuitamente. O Instituto de Música Waldemar está com inscrições abertas para preenchimento das vagas remanescentes e divulgou o cronograma de testes e matrículas. A Escola de música é vinculada à Fundação José Augusto (FJA) e destina metade das vagas para estudantes de escolas públicas estaduais sem cobrança de mensalidade.

Ao todo, são 92 vagas destinadas exclusivamente para estudantes da rede estadual | Foto: FJA

A partir deste semestre letivo - 2024.1, serão destinadas 51% das vagas remanescentes em cada nova turma para esse público específico. Nesta última semana de fevereiro e até o dia 07 de março (quinta-feira), estarão sendo realizados testes e matrículas para algumas modalidades de instrumentos, cursos de teoria musical, canto lírico e acesso ao Coral Harmus, conforme cronograma. As vagas também são destinadas ao público em geral.

"Com essas ações, o Instituto de Música Waldemar de Almeida busca expandir seu alcance e continuar desempenhando um papel vital na formação musical, cultural e educacional de um público diversificado, promovendo inclusão e enriquecimento das vidas dos alunos e da comunidade em geral", explicou Gilson Marias, diretor geral da Fundação José Augusto, autarquia a qual o IMWA é vinculado. Segundo ele, a ação representa um passo significativo em direção a essa missão, reafirmando nosso compromisso com a música como uma ferramenta poderosa de transformação e inclusão social, completou o coordenador Sérgio Farias.

Durante seus 37 anos de existência, o Instituto de Música Waldemar de Almeida (IMWA) já formou milhares de estudantes, promoveu a musicalização de crianças, possibilitou a formação musical de excelência a jovens e adultos e o acesso a estudantes de baixa renda aos cursos técnico e de graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - EMUFRN. O IMWA, através de seus cursos livres, aperfeiçoou também músicos instrumentistas e cantores, hoje profissionais renomados, através de uma formação musical sólida, tanto na prática como na teoria musical, seja na música popular ou na música erudita.

Os testes de aptidão ou entrevistas variam de acordo com cada docente.  Em geral, os parâmetros para admissão mais utilizados são, além da aptidão ao instrumento,  o interesse, o tempo disponível para o estudo, o ensino a  crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e em alguns casos, ter o instrumento. Atualmente 51% das vagas são disponibilizadas para os estudantes da rede pública estadual de ensino.

SERVIÇO:

Instituto de Música Waldemar de Almeida - IMWA - Vagas remanescentes:

Matrículas e Testes: De 27/02 (terça-feira) a 07/03 (quinta-feira), em datas e horários pré-definidos vide cronograma. Obs.: calendário poderá ser redefinido de acordo com o preenchimento de vagas.

Endereço: Rua Açu, 666. 1° Andar. Tirol . Natal (RN).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.