Treinadora olímpica Camila Ferezin visita Natal e treina ginastas
Natal, RN 21 de abr 2024

Treinadora olímpica Camila Ferezin visita Natal e treina ginastas

16 de fevereiro de 2024
3min
Treinadora olímpica Camila Ferezin visita Natal e treina ginastas
Fotos: Divulgação AGINAT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Considerada a melhor treinadora de 2023, eleita pelo Prêmio Brasil Olímpico, Camila Ferezin, técnica da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto, estará em Natal de sexta (16) até domingo (18) para treinar as atletas da Associação de Ginástica de Natal (AGINAT)

A treinadora traz na bagagem quatro edições de Jogos Olímpicos tanto como atleta e como treinadora, e diversas participações e medalhas em Jogos Pan-Americanos. Este ano Camila Ferezin está à frente da classificação olímpica para Paris 2024 em uma temporada com medalhas inéditas em etapas de Copa do Mundo, todos os ouros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e o inédito quarto lugar no Campeonato Mundial de Valência – Espanha.

“Trazer a Camila Ferezin para dar um curso na AGINAT é muito importante por vários motivos. Primeiramente, Camila é uma profissional renomada e experiente na área, o que traz um alto nível de conhecimento e técnica tanto para nossas ginastas, quanto para nós, treinadoras. Além disso, a oportunidade de aprender com uma figura reconhecida no mundo da ginástica rítmica inspira e motiva todos, elevando o nível de desempenho e a qualidade do treinamento oferecido pela Aginat. É uma excelente forma de agregar valor ao programa de ginástica rítmica da Associação e de começarmos o ano”, destaca Gilmara Lira, diretora técnica da AGINAT.

Sobre a AGINAT

A AGINAT (Associação de Ginástica de Natal) é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 2014. Surgiu do desejo de cinco treinadoras popularizar a Ginástica Rítmica e proporcionar a prática da modalidade, independente de classe social, dando a oportunidade de inclusão de atletas de rede pública de ensino, no intuito de incentivar a prática esportiva e mudar a vida dessas crianças através do mesmo.

A associação desenvolve um trabalho totalmente gratuito, com cerca de 80 crianças entre 6 e 17 anos, em 2 polos (Mãe Luiza e Caic). São captados possíveis talentos para que sejam levados para o centro de treinamento de rendimento para que possam competir e ganhar destaque a cenário nacional e internacional.

Nos últimos anos, a equipe de alto rendimento vem ganhando destaque nacional e internacional com títulos de campeão regional, Brasileiro, sul americano, Pan americano, além da participação inédita no I MUNDIAL de Ginástica Rítmica Juvenil representando o Brasil em 2019. Atualmente a associação é Campeã Brasileira por Equipe Juvenil e tetra campeã Regional, sendo referência em todo o Nordeste.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.