Vacina contra dengue chega ao RN em 15 de fevereiro, diz Fátima
Natal, RN 5 de mar 2024

Vacina contra dengue chega ao RN em 15 de fevereiro, diz Fátima

9 de fevereiro de 2024
2min
Vacina contra dengue chega ao RN em 15 de fevereiro, diz Fátima
Foto: Divulgação/redes sociais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), garantiu que o primeiro lote da vacina contra a dengue, a Qdenga, chega ao Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira (15). O anúncio foi feito nas redes sociais e, segundo a chefe do Executivo Estadual, serão 33.310 frascos distribuídos para 19 municípios prioritários, sendo cinco da região metropolitana de Natal e 14 municípios da região oeste.

“É com imensa alegria que informamos ao querido povo do Rio Grande do Norte que a Sesap está pronta para distribuição das doses que devem ser aplicadas em duas fases, inicialmente em crianças de 10 a 14 anos, conforme definido pelo Ministério da Saúde”, disse.

O mais recente boletim epidemiológico dengue, chikungunya e Zika divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), com dados até 5 de fevereiro, apontou que o RN conta com 757 casos prováveis de dengue, um volume 82% maior que no mesmo período do ano passado. 

Também foram registrados 795 casos notificados da dengue, 38 descartados e 78 confirmados, sem nenhum óbito. A Sesap ainda alertou que não há indicativos de pressão dos casos nos serviços de saúde. 

"Estamos ainda em um momento de controle, mas não podemos baixar a guarda. Por isso o trabalho de controle e monitoramento é diário. Estamos em contato direto com os municípios também para dar todo o apoio possível", disse a secretária Lyane Ramalho, titular da Sesap.

A pasta, com base nas orientações do Ministério da Saúde, emitiu uma nota de orientação aos municípios em meados de dezembro passado, com informações voltadas ao combate na reprodução do Aedes aegypti e no cuidado com os pacientes.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.