As memórias inventadas de cinco amigos de Macaíba
Natal, RN 22 de mai 2024

As memórias inventadas de cinco amigos de Macaíba

5 de março de 2024
3min
As memórias inventadas de cinco amigos de Macaíba
Fotografia Antiga da Igreja Matriz de Macaíba. Fonte: Tok de História

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Antonio Rodrigues, Cícero Macedo, Osair Vasconcelos, Paulo Leiros e Romeu Bezerra se conhecem desde os tempos de criança, nos anos 1960. Viviam numa cidade pacata, com grandes aventuras, e que, agora, virou o livro Eu me recordo – Macaíba nas lembranças de Toinho, Macedo, Osair, Pabel e Romeu. O lançamento está marcado para a próxima sexta-feira (8), no Pax Clube e Macaíba, a partir das 19h. Para o lançamento, os autores organizaram uma festa com música de época ao vivo e uma bebidinha para esquentar corações.

Capa do livro, Z Editora, Selo Terra de Auta

De acordo com divulgação, o livro conta justamente as memórias dos cinco amigos, desde os tempos de criança nos anos 1960, à adolescência e juventude nas décadas seguintes. Não foi pouco o que eles fizeram, aproveitando-se dos tempos em que a vida numa cidade pequena tinha caráter comunitário, fraternidade e companheirismo. Disso, eles fizeram o cenário para travessuras em quintais, torre da igreja, ruas, campos de futebol, festas de São João e cabarés. Sem falar nos "sarros" ao som do rock nas noites de sábado no clube, namoros escondidos, carnavais, porres adolescentes, saltos na noite sobre muros e quintais, roubo de galos.

Para além das aventuras adolescentes, os amigos também narram neste livro, que é o 21° do selo Terra de Auta, dedicado a autores macaibenses, da Z Editora, histórias profundas de amizade e aprendizado com professores e professoras, a relação com os pais e os moradores da cidade.

"Para não deixar dúvida, o livro traz um acervo de fotos dos cinco travessos. O livro resgata também um modo de vida pacato e acolhedor, e traz à tona uma cidade de rica arquitetura e famílias importantes, frutos de quando Macaíba era uma das mais importantes do estado", relata o jornalista, Osair Vasconcelos.

Lançamento do livro
Eu me recordo – Macaíba nas lembranças de Toinho, Macedo, Osair, Pabel e Romeu.
Lançamento: nesta sexta-feira, 08 de março, a partir das 19
Local: Pax Club - Macaíba

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.