Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, tem novo tomógrafo
Natal, RN 21 de abr 2024

Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, tem novo tomógrafo

1 de março de 2024
2min
Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, tem novo tomógrafo
Novo tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró I Foto: Sesap

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após a finalização da fase de testes do novo equipamento, o serviço de tomografia do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) foi retomado, nesta sexta (1º), em Mossoró. O antigo tomógrafo quebrou em meados de outubro do ano passado. Nesse período sem o equipamento, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que mais de três mil procedimentos foram realizados nos hospitais contratados, tais como Hospital São Luiz e na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, além do serviço de transporte, para garantir a mobilidade dos pacientes.

O novo tomógrafo para o Tarcísio Maia, comprado pela Sesap, custou cerca de R$ 1,1 milhão e, desde que o equipamento foi entregue, no fim de 2023, o antigo aparelho foi retirado e a área de instalação foi readaptada. O tomógrafo novo foi instalado, testado e a equipe responsável pela operação dos exames na unidade passou por um período de treinamento.

A unidade é responsável por atender a demanda de urgência da região Oeste, que também conta com o equipamento de tomografia do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, como referência para o Alto Oeste.

Novo tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró I Foto: Sesap

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.