Associação de Mulheres promove bazar beneficente na Zona Norte de Natal
Natal, RN 19 de jun 2024

Associação de Mulheres promove bazar beneficente na Zona Norte de Natal

27 de maio de 2024
3min
Associação de Mulheres promove bazar beneficente na Zona Norte de Natal
foto: reprodução / AMSAP

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi (AMSAP), que atua há 26 anos no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, levando conhecimento e oportunidade a partir da costura e confecção de vestuários, está realizando o Bazar “Transformando Vidas” em prol da associação, no Partage Norte Shopping, das 10h às 22h, na Zona Norte de Natal. O evento acontece entre os dias 25 e 31 de maio, e consiste na venda de produtos apreendidos pela Receita Federal com novos preços que podem garantir 40% de desconto. 

A venda é fruto de uma parceria entre a Associação e a Receita Federal, que doou para a instituição diversos aparelhos como celulares e outros eletrônicos, como robô aspirador, alexas e tablets. Além disso, outros itens também entraram no bazar, como peças automotivas, copos térmicos, perfumes importados, kits de maquiagem, itens de vestuário e muitos outros. Para ter acesso ao bazar, basta acessar o site: www.amsaprn.com.br e adquirir o ingresso por 15 reais, e preencher qual o melhor dia e horário para ir até a feira, para evitar aglomerações e superlotação. Veja o regulamento:

Já na mostra, que também aconteceu no Partage, foram exibidos os produtos produzidos pelos alunos do projeto “Costurando o Futuro”, que têm como objetivo profissionalizar pessoas em vulnerabilidade social para encaminhá-las, por meio do Curso de Costura Industrial, para o mercado de trabalho. Na mostra, foram exibidos produtos confeccionados pelos estudantes, como ecobags, panos de pratos e peças de roupas dos mais diversos estilos. Esse projeto existe desde a fundação da casa e o curso tem como público prioritário, mulheres vítimas de violências e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Conheça a Amsap

A Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi existe desde 1997 e é fruto de mulheres artesãs que sentiram o desejo de ajudar a comunidade com o conhecimento que tinham sobre a costura e confecção de vestuários. Foi assim que essas mulheres decidiram ajudar a comunidade e criaram um projeto voltado à Costura Industrial, que, de forma amadora, improvisada e gratuita, começou o trabalho de qualificação de pessoas para o mercado de trabalho. 

Projeto capacita jovens e mulheres para o mercado de trabalho | foto: reprodução AMSAP

A ação dessas costureiras em benefício da própria comunidade foi aumentando de proporção, e a partir daí, é que foi decidido formalizar a atividade, criando a Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi (AMSAP). O Projeto Costurando o Futuro, também nasceu daí e até hoje continua transformando a vida de mulheres e jovens de São Gonçalo e região.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.