Banda Gracinha lança ‘Corpo Celeste’ nesta quinta (23)
Natal, RN 25 de jun 2024

Banda Gracinha lança 'Corpo Celeste' nesta quinta (23)

21 de maio de 2024
4min
Banda Gracinha lança 'Corpo Celeste' nesta quinta (23)
Banda Gracinha | Foto: Luane Tayze

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A banda Gracinha lança nesta quinta-feira (23) seu disco de estreia ‘Corpo Celeste’. Fundada por Isa Graça e composta por um grupo de amigos, Gracinha é uma banda potiguar que enriquece e transforma o cenário musical de Natal. O disco de estreia, é distribuído pelo selo Dosol, produzido no âmbito do projeto Incubadora Dosol, tem a capa assinada pela artista potiguar Andressa Dantas e conta com a produção de Ian Medeiros. 

O disco conta com 9 faixas exclusivas escritas pela fundadora da banda e também arranjadas por ela, por membros da banda e pelo produtor Ian Medeiros. As letras trazem reflexões e vivências de Isa enquanto mulher negra e lésbica e também a relação com a subjetividade do título que batiza o disco. “Todas as composições partem de um lugar meu como mulher negra e lésbica e minha relação com a solidão e o preterimento. Sinto que a vida toda eu andei de mãos dadas com esses sentimentos, e transformar isso em música foi a forma que encontrei pra me ajudar na cura das dores causadas por esses estados”, defende. 

arte da capa: Andressa Dantas

O álbum começou a ser produzido ainda em 2023, chegando ao público um ano depois do início das produções. O título do disco remete a imensidão dos corpos celestes que vagam pelo espaço sem rumo e significado, mas que também emitem ondas “que ecoam ao infinito e ressoam muito além da sua própria existência. Sua história não é única. Existem inúmeras, inúmeras imensidões. Que brilham no escuro, vagam por aí, celebradas milhões de anos após sua aparição”. Já os corpos celestes, podem ser asteroides, planetas, estrelas e meteoros, que juntos formam constelações e galáxias, e que também podem vagar sozinhos pelo espaço. 

A festa de lançamento será no Clube Frisson, na Rua Chile, na Ribeira, na próxima sexta-feira (24), a partir das 20h da noite e com direito a entrada gratuita. Completando a festa, o evento vai contar com as participações de Janvita, Nandrill e Marti. 

Conheça a banda

Gracinha é o nome artístico de Isabela Graça, que nasceu no Rio de Janeiro mas veio para Natal ainda quando era criança ao ser adotada. Daí em diante, a cantora se descobriu na música ainda na adolescência, quando aos 13 anos de idade, ganhou um violão dos seus tios, e descobrindo nas notas musicais a companhia certeira para os momentos de solidão. 

Ao adotar o nome Gracinha, Isa tinha o objetivo de mostrar a si mesma para o mundo. E ao fundar a banda, ainda em 2022, a artista encontrou nos amigos parceiros para dar vida a suas composições. Compõe a banda Gracinha os artistas: Rodolfo Almeida (Mahmed, Fukai, Sample Hate, Ian The Kid) no baixo, guitarras e backing vocals, João Victor Lima (Vzl Swami, ARDU, Um2, ex-Talude) nas guitarras, Mateus Tinoco (Potyguara Bardo, Disconexa) nos samples e sintetizadores e Pedro Lucas Bezerra (Seigan, Ciro e a Cidade) na bateria. Isabela, além de cantora e compositora, também toca baixo e guitarra.

Isabela Graça | foto: Luane Tayze

No ano de estreia, a Gracinha esgotou seu primeiro show, participando depois disso de eventos importantes em Natal e no Nordeste, como o Festival MADA, Festival DoSol, Pôr do Som, Burburinho, Eco Praça e na prévia do Coquetel Molotov, em Recife. 

Para mais informações, basta seguir o perfil: @Gracinhais

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.