Cervejaria Resistência celebra democracia com músicas de luta
Natal, RN 19 de jun 2024

Cervejaria Resistência celebra democracia com músicas de luta

24 de maio de 2024
2min
Cervejaria Resistência celebra democracia com músicas de luta
Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma noite de músicas de resistência pela democracia. É o que vai proporcionar a Cervejaria Resistência, em Natal, na noite desta sexta-feira (24). O evento terá diferentes nomes da música potiguar para uma celebração a partir das 20h. A casadinha dos ingressos está sendo vendida a R$ 30 de modo antecipado. No local, os ingressos serão vendidos individualmente por R$ 20 a partir das 19h.

Uma das motivações para a festa é a lembrança dos 60 anos da ditadura militar. Quatro nomes vão participar: o suingue de Cida Lobo, a delicadeza de Edja Alves, a energia de Júlio Lima e as releituras do grupo Netinho de Adelaide & Os Inimigos do 8/1 darão um brilho especial nesta noite de luta e música.

“Diante do contexto político que nós estamos vivendo, não só no Brasil, mas em nível global, os artistas sentiram a necessidade de reforçar a ideia da democracia através da sua arte. E aí se reuniram para fazer esse evento para reafirmar mesmo esses conceitos a ideia, o projeto de democracia diante de tantos ataques que a gente já há alguns anos vem sofrendo nesse ponto”, diz Anderson Barra, idealizador da Resistência.

Barra ainda destaca a preocupação com o avanço do fascismo no Brasil, na América Latina e Europa.

“Então a gente não pode baixar a guarda. Tem que ficar atento e reafirmar sempre esse compromisso para alertar todo mundo de que as coisas não estão tranquilas”, afirma.

A cervejaria funciona na rua Leonora Armstrong, 35, em Ponta Negra, zona sul de Natal. Acesse o link: https://outgo.com.br/musicas-de-resistencia-pela-democracia.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.