Desvio da BR-304: Dnit não cumpre prazo e evita dar outra data
Natal, RN 21 de mai 2024

Desvio da BR-304: Dnit não cumpre prazo e evita dar outra data

15 de maio de 2024
2min
Desvio da BR-304: Dnit não cumpre prazo e evita dar outra data
Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com mais um prazo furado para a conclusão do desvio do trecho da BR-304 entre Lajes e Caiçara do Rio do Vento, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) preferiu não dar um novo prazo. O órgão informou nesta quarta-feira (15) que o cronograma de conclusão do desvio está sendo revisto devido às condições climáticas.

Na semana passada, a governadora Fátima Bezerra (PT) participou de reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília, e informou que o desvio seria entregue até a última sexta-feira, dia 10, o que não aconteceu. Depois, o próprio Dnit comunicou que o serviço seria concluído até esta quarta, 15 de maio, prazo também não concretizado.

Em nota anterior, relativa ao prazo de 10 de maio, o Dnit ainda havia negado atraso na entrega da obra. De acordo com o órgão, o cronograma atualizado previa concluir a implantação do desvio até o final da primeira quinzena de maio. 

A Agência Saiba Mais, então, procurou o Dnit nesta manhã e perguntou:

  • Agora, é possível dizer que a obra está atrasada de fato?
  • Há uma nova previsão para a entrega?
  • O que tem causado esse atraso?

A resposta foi a seguinte:

“O DNIT informa que o cronograma de conclusão do desvio está sendo revisto devido às condições climáticas. É importante destacar que serviços de pavimentação ficam prejudicados quando há excesso de chuva, sendo necessário aguardar por condições climáticas mais favoráveis. Contudo, a expectativa da autarquia é de concluir o serviço nos próximos dias.”

O trecho da BR-304 está interditado desde o início de abril, quando uma enxurrada derrubou a ponte sobre o Rio Ponta da Serra. Como alternativa para quem precisa se deslocar entre Natal e Mossoró, motoristas precisam alongar a distância por meio de desvios improvisados.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.