Governo adia provas do Enem dos Concursos; RN tem 42 mil inscritos
Natal, RN 28 de mai 2024

Governo adia provas do Enem dos Concursos; RN tem 42 mil inscritos

3 de maio de 2024
2min
Governo adia provas do Enem dos Concursos; RN tem 42 mil inscritos
Arte: EBC

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que seriam aplicadas neste domingo (05), foram adiadas por causa das fortes chuvas que têm caído sobre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, deixando pessoas mortas e desabrigadas.

Por enquanto, ainda não há uma nova data para aplicação das provas. A informação foi confirmada pelos Jornais O Globo e Folha de São Paulo, mas ainda não foi oficializada pelo Governo Federal, o que deve ocorrer a partir das 15h desta sexta (03).

Como a seleção, também conhecida como o Enem dos Concursos, está sendo realizada pela primeira vez, não há um banco de provas para reaplicação. Segundo a Folha, a elaboração de novas questões poderia resultar em graus de dificuldades diferentes entre as provas aplicadas no Sul e aquelas realizadas no restante do país, o que poderia abrir brecha para judicializações.

No Rio Grande do Norte mais de 42 mil candidatos se inscreveram para participar do CPNU. As provas serão aplicadas em quatro municípios: Natal, Mossoró, Caicó e Parnamirim. A capital potiguar é a cidade com maior número de candidatos, sendo também o 16° município, das vinte cidades com mais inscritos no país, com 28.447 candidatos do total de 42.967 do RN. Em seguida, vem Mossoró com 7.414 candidatos; Parnamirim, com 4.302; e, por último, Caicó, com 2.804.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.