Natal ganha site para Mapa Cultural; conheça
Natal, RN 16 de jun 2024

Natal ganha site para Mapa Cultural; conheça

20 de maio de 2024
2min
Natal ganha site para Mapa Cultural; conheça
Beco da Lama, no Centro Histórico, é um dos espaços tradicionais da cultura natalense | Foto: Canindé Soares

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura do Natal lançou um Mapa Cultural online em que agentes culturais, artistas e produtores podem se cadastrar nas oportunidades, segmentos e atividades listadas.

A plataforma é livre, colaborativa e interativa para o mapeamento do cenário cultural natalense. Nela, vão estar disponíveis informações de convocatórias como editais, oficinas, prêmios e concursos; eventos que estão ocorrendo na sua região; espaços onde são desenvolvidos atividades artísticas e culturais; artistas, gestores e produtores que estão registrados na plataforma; e leis de fomento, mostras, convocatórias e editais criados, além de diversas iniciativas cadastradas pelos usuários da plataforma.

De acordo com a Prefeitura, o site também servirá como um instrumento de governança digital no aprimoramento da gestão pública, dos mecanismos de participação e da democratização do acesso às políticas culturais promovidas no município. É a partir dela que é garantida a estruturação de Sistemas de Informações e Indicadores culturais. O site deve auxiliar o Executivo na formulação de políticas públicas e consequentemente na distribuição de recursos financeiros para o setor.

“A implementação do projeto aponta um mapeamento cultural próprio, numa plataforma que reúne informações sobre eventos, espaços e projetos culturais ligados à economia criativa, além de editais, chamadas e seleções públicas destinadas ao setor”, explicou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

O Mapa Cultural segue as orientações do Ministério da Cultura e diretrizes traçadas no Sistema Municipal de Cultura.

O site está aberto para cadastro e pode ser acessado por meio do endereço mapacultural.natal.rn.gov.br

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.