Potiguar conquista prata em campeonato Ibero-americano de Atletismo
Natal, RN 22 de mai 2024

Potiguar conquista prata em campeonato Ibero-americano de Atletismo

14 de maio de 2024
2min
Potiguar conquista prata em campeonato Ibero-americano de Atletismo
Regiclécia Candido da Silva e Gabriele Sousa dos Santos fizeram dobradinha brasileira — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A potiguar Regiclécia Cândido da Silva foi vice-campeã, conquistando a medalha de prata, na prova de salto triplo do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, alcançando 13,23 metros. A competição ocorreu em Cuiabá, no Mato Grosso, e foi realizada neste último fim de semana.

Natural de Cerro Corá, Regiclécia começou a praticar atletismo na cidade onde nasceu, que fica a 150 km de Natal. Seu desempenho e resultados a levaram para São Paulo, e hoje é atleta da ADC São Bernardo. 

A potiguar ficou atrás apenas de Gabriele Sousa dos Santos, que conquistou ouro com 13,68m.

A competição Ibero-Americano foi a primeira de Regi representando a seleção brasileira e a prata conquistada foi a primeira medalha internacional dela.

“Gratidão por tudo que eu vivi e todo o processo. essa medalha é de prata, mas para mim vale ouro [...] Eu sou natural da cidade de Cerro Corá, no interior do Rio Grande do Norte. Comecei na escola, com meu treinador Edilson Oliveira. Eu sou muito grata a ele por tudo que fez por mim. Eu sei que se ele não tivesse feito tudo que fez por mim, eu não estaria aqui”.

Edilson Oliveira comemorou a conquista de Regi nas redes sociais.

“A menina da Serra de Santana driblou os obstáculos da vida e ganhou medalha de prata na sua primeira participação na seleção brasileira. Estamos todos muito orgulhosos de você. Muita coisa boa está por vir. Você é merecedora de grandes conquistas. Viva esse momento especial em sua vida. Abraço de quem sempre acreditou em você”, comemorou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.