PSTU lança sociólogo e poeta como pré-candidato a prefeito de Natal
Natal, RN 25 de jun 2024

PSTU lança sociólogo e poeta como pré-candidato a prefeito de Natal

23 de maio de 2024
1min
PSTU lança sociólogo e poeta como pré-candidato a prefeito de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nesta sexta-feira (24), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vai lançar suas pré-candidaturas para as eleições municipais de Natal. No evento chamado “Do caos à esperança: o caminho para uma Natal socialista”, o partido vai anunciar o sociólogo Fernando Antônio Soares dos Santos, o Nando Poeta, como pré-candidato a prefeito da capital.

O lançamento vai ser realizado no auditório do Sindsaúde/RN, na Cidade Alta, às 17h30, com apresentação dos pré-candidatos (prefeito, vice e vereadores), seguido de um debate político. O nome da pré-candidata a vice também está definido: é a professora da rede municipal de Natal Luciana Lima. Aos 54 anos, ela é formada em pedagogia pela UFRN, com especialização em psicopedagogia. 

Luciana Lima, pré-candidata a vice

Para Nando, Natal vive uma situação de abandono. Ele diz que o povo sofre com o aumento da pobreza, com a classe trabalhadora “matando um leão por dia para enfrentar os ataques dos governos e o descaso com os serviços públicos.” 

“Os filhos dos trabalhadores não têm creche nem escola, a rede de saúde está desmantelada e não existe transporte na cidade. Esse cenário é resultado de anos de governos dos ricos e poderosos, sejam eles de direita, extrema direita ou mesmo daqueles que se dizem de esquerda, mas que governam para os mesmos senhores”, critica.

Por isso, a escolha por uma chapa puro sangue para a disputa municipal.

“Queremos construir uma alternativa que enfrente a barbárie da extrema direita bolsonarista, tanto na figura do atual prefeito quanto na de seu candidato, mas também uma alternativa de oposição de esquerda aos traidores da nossa classe, como o PT, que vivem de alianças com as elites e seus partidos”, destaca o Nando Poeta. 

Além de Nando Poeta e Luciana Lima, o PSTU também vai anunciar seus pré-candidatos a vereadores: a técnica de enfermagem Érica Guarani, o professor José Jairan, o servidor do Detran Alexandre Guedes e o estudante da UFRN Tiago Silva.

O evento de lançamento das pré-candidaturas do PSTU em Natal acontece nesta sexta-feira (24), às 17h30, no auditório do Sindsaúde/RN, na Av. Rio Branco, na Cidade Alta.

Quem é Nando Poeta

Sociólogo, professor da rede pública e cordelista, Nando Poeta tem 61 anos, é casado, pai de três filhos e avô. É militante socialista há mais de 40 anos, 30 destes no PSTU.

Sua militância vem desde a histórica Convergência Socialista (CS), organização trotskista que deu origem ao PSTU e a diversas outras organizações de esquerda. Participou do movimento estudantil e da luta contra a ditadura militar em Natal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.