Trecho do desvio da BR-304 em Lajes é liberado pelo DNIT
Natal, RN 25 de jun 2024

Trecho do desvio da BR-304 em Lajes é liberado pelo DNIT

21 de maio de 2024
2min
Trecho do desvio da BR-304 em Lajes é liberado pelo DNIT
Por enquanto, o desvio vai operar em sistema de PARE e SIGA até que os 100 metros finais sejam pavimentados e sinalizados | Foto: DNIT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de 50 dias da queda da ponte que bloqueou o tráfego na BR-304 na altura de Lajes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou no final desta segunda-feira (20) um trecho do desvio da via. Por enquanto, o desvio vai operar em sistema de PARE e SIGA até que os 100 metros finais sejam pavimentados e sinalizados.

Com 500 metros de extensão, 10,5 metros de largura e uma camada de sete centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a pista foi construída após o colapso de uma ponte cuja estrutura foi rompida em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região no final de março.

O DNIT informou que o anteprojeto da nova ponte já foi aprovado e que o certame licitatório emergencial já conta com empresa ganhadora, seguindo os trâmites previstos em lei para a contratação.

Histórico

A BR-304 é a principal ligação entre Natal e Mossoró, as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte. Em 31 de março, um transbordamento nos rios Ponta da Serra e Salgado destruiu uma ponte e bloqueou a BR na altura dos km 204 e 206, altura do município de Lajes.

A liberação — ainda que parcial — representa o fim da espera para os motoristas, que já haviam convivido com promessas de prazo do governo estadual ou do DNIT que não foram cumpridas. 

No início deste mês, a governadora Fátima Bezerra (PT) participou de reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília, e informou que o desvio seria entregue até o dia 10, o que não aconteceu. Depois, o próprio DNIT comunicou que o serviço seria concluído até a quarta-feira passada, 15 de maio, prazo também não concretizado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.