UFRN oferta 268 vagas residuais para graduação; veja quais cursos
Natal, RN 22 de mai 2024

UFRN oferta 268 vagas residuais para graduação; veja quais cursos

14 de maio de 2024
3min
UFRN oferta 268 vagas residuais para graduação; veja quais cursos
Reitoria da UFRN | foto: Cicero Oliveira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições do Processo Seletivo para Reocupação de Vagas Residuais para ingresso nos cursos de graduação. Serão 268 vagas disponíveis para o período letivo de 2024.2, nos campi de Natal, Caicó e Santa Cruz. Os candidatos interessados terão até o dia (2) de junho para realizar as inscrições. 

As vagas residuais são oriundas de cancelamentos de programas dos estudantes ou de vagas não ocupadas pela forma principal de ingresso no curso. Além disso, elas são destinadas a candidatos que têm ou já tiveram vínculo com curso de graduação em instituição de Ensino Superior. 

Os cursos disponíveis para o processo são: Ciências Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição, Odontologia, Administração, Biblioteconomia,Ciências Contábeis ,Ciências Econômicas, Comunicação Social – Audiovisual, Comunicação Social – Pub e Propaganda, Design, Direito, Gestão de Políticas Públicas ,Jornalismo, Letras - Língua Espanhola, Letras - Língua Portuguesa ,Pedagogia, Serviço Social, Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Ciências e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.

A seleção

A seleção desses candidatos se darão por duas etapas: A primeira etapa, denominada Avaliação do Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, é de caráter eliminatório e classificatório, com os candidatos sendo classificados de acordo com as notas obtidas no ENEM. Já a segunda fase, denominada Avaliação Institucional e Acadêmica, é de caráter classificatório.

Os estudantes que poderão se inscrever no processo são aqueles com vínculo ativo em curso de graduação; candidatos portadores de diploma de curso de graduação e estudantes de graduação da UFRN que tiveram seu curso cancelado. Já os estudantes com vínculo ativo em curso de graduação na UFRN, será permitida a inscrição no Processo Seletivo para um curso diferente daquele do vínculo atual do candidato. Além disso, não será permitida a inscrição nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Software. 

O resultado final do Processo Seletivo está previsto para o dia 10 de julho e o edital completo pode ser conferido aqui.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.