Audiência debate situação da Assistência Social em Natal nesta sexta, 21
Natal, RN 18 de jul 2024

Audiência debate situação da Assistência Social em Natal nesta sexta, 21

18 de junho de 2024
2min
Audiência debate situação da Assistência Social em Natal nesta sexta, 21
Foto: Semtas/Prefeitura do Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Prevista para a próxima sexta-feira (21), a audiência pública  "A situação da assistência social em Natal" vai debater sobre direitos, mudanças e condições de trabalho mais eficazes para os trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Social em Natal. A audiência, que vai acontecer às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de Natal, contará com a presença de movimentos sociais, famílias usuárias dos serviços socioassistenciais e trabalhadores e trabalhadoras do SUAS Natal.

A ação é fruto da Frente Parlamentar em Defesa das Servidoras e dos Servidores Públicos e dos Serviços Públicos do Município de Natal, que é presidida pelo vereador Daniel Valença (PT). A ideia da audiência é debater assuntos, pensar estratégias e apresentar soluções para a categoria dos Assistentes Sociais na cidade. 

“A ideia dessa audiência é debater os problemas, pensar estratégias e pressionar por soluções. Essa iniciativa é mais uma ação nossa na presidência da Frente Parlamentar em Defesa das Servidoras e dos Servidores Públicos e dos Serviços Públicos”, declarou Daniel Valença em entrevista à Agência Saiba Mais

Ainda segundo o parlamentar, a frente tem observado as políticas de assistência social muito aquém do seu potencial na capital potiguar. Ele defende que a categoria enfrenta condições de trabalho precarizadas e os profissionais sendo desvalorizados. Diante disso, a situação da classe precisa de mudanças ‘urgentes’. 

“O que temos visto é uma política de assistência social muito aquém do seu potencial. Condições de trabalho precárias, desvalorização profissional e a necessidade urgente de mudanças. O povo de Natal merece uma assistência social implementada como direito, de fácil acesso, que seja acolhedora e conectada com as reais demandas das pessoas”, defendeu o vereador.

Serviço: Audiência Pública "A situação da assistência social em Natal"

Onde: Câmara Municipal de Natal, na Rua Jundiaí, 546, Tirol

Quando: Sexta,  21/06

Horário: 9h

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.