Em Natal, homenagem popular celebra os 40 anos do MST nesta quarta, 05
Natal, RN 22 de jun 2024

Em Natal, homenagem popular celebra os 40 anos do MST nesta quarta, 05

3 de junho de 2024
2min
Em Natal, homenagem popular celebra os 40 anos do MST nesta quarta, 05
Foto: reprodução @mst.potiguar

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o grito de ordem Terra para quem nela trabalha e vive! foi anunciada, no ano de 1984, a fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). É para celebrar esses 40 anos de história do Movimento que acontece a homenagem popular MST 40 anos: Só a luta muda a vida! nesta quarta-feira, 05, na Praça 7 de Setembro, em Natal, a partir das 10h. A iniciativa é dos deputados estaduais e federais do Partido dos Trabalhadores (PT) no RN, e também pelos mandatos do PT na Câmara Municipal de Natal.

Brisa Bracchi (PT), uma das parlamentares que está organizando a homenagem, afirma que a iniciativa vem para celebrar o MST como um agente de lutas fundamental para a sociedade brasileira.

“Ao longo desses 40 anos, o MST contribuiu para reduzir as desigualdades no campo e na cidade, sendo o principal porta-voz da luta pela reforma agrária no país. Muito além de levantar bandeiras, o MST organiza e constrói alternativas reais para melhorar a vida dos trabalhadores rurais. Com a defesa da soberania alimentar, da agricultura familiar e da cooperação agrícola, o movimento vai organizando novas relações de produção que consideramos fundamentais para a construção do Brasil que queremos”, afirma Bracchi.

Originalmente, essa homenagem seria feita na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), por iniciativa da deputada estadual Isolda Dantas (PT). Mas, de acordo com o mandato de Brisa, “com os entraves impostos pela bancada reacionária e retrógrada da Assembleia, decidiu-se por transformar o evento à nossa maneira: nas ruas, dialogando com toda a população, em uma linda celebração popular”.

Serviço

O quê? Homenagem Popular MST 40 anos: Só a luta muda a vida!

Quando? Quarta-feira, 05 de junho, às 10h;

Onde? Praça 7 de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa do RN (ALRN), Cidade Alta, Natal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.