Festival reúne artistas potiguares femininas e distribui ingressos gratuitos
Natal, RN 15 de jul 2024

Festival reúne artistas potiguares femininas e distribui ingressos gratuitos

28 de junho de 2024
6min
Festival reúne artistas potiguares femininas e distribui ingressos gratuitos
Foto: Brunno Martins/Divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Festival Ponto de Ebulição, que reúne artistas femininas da música potiguar, vai distribuir ingressos gratuitos pela internet, a partir do próximo domingo (30). Evento inédito no cenário potiguar, o festival vai acontecer nos dias 11 e 12 de julho, no Teatro Riachuelo, e vai contar com grandes nomes da música como Khrystal, Valéria Oliveira, Dani Cruz e Simona Talma.

Com o intuito de fortalecer a música feminina, a edição de estreia vai mesclar shows de artistas, promovendo experiências únicas e imersivas, como afirma a produção do festival. Para isso, encontros inéditos vão acontecer no palco do teatro, como a parceria entre Cami Santiz com Gracinha ou Sarah Oliver com Tiquinha Rodrigues.

“Música é expressão. E expressão é coisa múltipla. É diversa. Os estilos, aqui, se entrelaçam. Os gêneros se dissolvem. Os artistas do line-up são, na verdade, as artistas. Só mulheres. Mulheres que continuam a emanar sua força desde que surgiram. Mulheres que movimentam, que nos inspiram, nos enchem de orgulho e também nos fazem entrar em ponto de ebulição com seus sons. Mulheres que temos a honra de receber em nossa estreia.”, afirma o evento.

Os ingressos gratuitos ficarão disponíveis neste domingo, 30 de junho, na plataforma Sympla. Os ingressos do segundo lote estarão disponíveis no próximo dia 7 de julho.

Nathalia Santana, é idealizadora e produtora do festival, que também conta com a realização da Pinote Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, do Programa Djalma Maranhão e da Universidade Potiguar. 

Conheça as artistas:

DANI CRUZ

Dani Cruz, é cantora, compositora e uma voz independente da Nova MPB. Com influências que vão da MPB ao Samba e World Music, a potiguar já lançou quatro EPs autorais, liderando projetos como "Elas", "Samba de Sereia" e "Estação Mulheres", sempre dando destaque ao papel das mulheres na música. Em 2021, recebeu o Prêmio Hangar de Música,  na categoria EP do ano e também como Intérprete do Ano em 2022. Além disso, há quatro anos integra o coletivo Mulheres Na Roda de Samba Natal. Em 2024, Dani comemora uma década de carreira.

GRACINHA + CAMI SANTIZ

Gracinha é o nome artístico de Isabela Graça, que nasceu no Rio de Janeiro mas veio para Natal ainda quando era criança ao ser adotada. Daí em diante, a cantora se descobriu na música ainda na adolescência, quando aos 13 anos de idade, ganhou um violão dos seus tios, e descobrindo nas notas musicais a companhia certeira para os momentos de solidão. Neste ano, Isabela, junto da sua banda Gracinha, lançou o disco de estréia: Corpo Celeste.

Já Cami Santiz, é uma manauara radicada em Natal. Surgindo na cena musical em 2023, a artista lançou seu primeiro single autoral: "Amor por Telepatia", alcançando mais de 100 mil visualizações nas redes sociais. Seu som mistura elementos dos ritmos nordestinos, como bregadeira e bregafunk e também influências que vão do indie pop ao chillwave tropical. Além da música, Cami também atua no audiovisual.

KHRYSTAL

Khrystal é um dos principais nomes da música potiguar, atuando no cenário há mais de duas décadas. Multifacetada, a artista é cantora, compositora, produtora musical e atriz. Natural de Natal (RN) e atuando desde os 17 anos, a cantora já lançou uma coleção de discos notáveis, participou de programas de TV estreou em filmes como  "A Luneta do Tempo", dirigido por Alceu Valença e participou de espetáculos, como o famoso musical "Elza", lançado em 2018.

SARAH OLIVER + TIQUINHA RODRIGUES

Sarah Oliver, nascida em Natal e residente em Arês, é uma nova voz da música potigua. Com raízes mergulhadas no coco, forró, samba e brega, Sarah traz uma mistura única de ritmos populares brasileiros. Seu primeiro, intitulado EP "MANHA" (2023), vem ganhando espaço com o público potiguar.

Tiquinha Rodrigues, tem 33 anos de carreira,  e é violinista da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e também fundadora da icônica banda Rosa de Pedra. Tiquinha é de Macau mas foi criada na Cidade da Esperança (Natal/RN), transita entre a música popular e a erudita, trazendo uma autenticidade ao seu trabalho. Com o EP "TICA" (2021), marcando sua carreira solo, hoje seu show "Força Divina", roda por festivais em todo o Nordeste. 

SIMONA TALMA

Simona Talma é cantora, compositora, produtora cultural/musical e professora de canto. Com mais de 20 anos de carreira, Talma já lançou quatro álbuns solo, quatro com a banda Talma&Gadelha, quatro com a Orquestra Greiosa, e dois álbuns e um EP com o Projeto Retrovisor, totalizando quinze álbuns. Além disso, a cantora conta com cerca de noventa músicas gravadas, incluindo trilhas para espetáculos teatrais e diversas participações em composições de parceiros musicais.

VALÉRIA OLIVEIRA

Nascida nas Rocas, Valéria Oliveira é uma artista multifacetada que conta com dez álbuns de carreira, sendo quatro deles lançados no Japão. Além disso, a natelense já colaborou com grandes nomes como Edu Lobo e Filó Machado, e participou de shows ao lado Dona Ivone Lara e a Velha Guarda da Portela. Sua carreira internacional inclui apresentações nos EUA, Japão e Europa, com destaque para o show "Mirá", no Festival de Montreux em 2018. Valéria também é uma promotora da música potiguar, e já idealizou projetos como "Sem perder o passo" e "Nosso Som nas Escolas". Em 2024, lançou o projeto sociocultural "Samba de Arruar", incentivando a participação das mulheres nas rodas de samba de Natal.

Quer saber mais informações sobre as artistas? Basta clicar aqui.

Serviço:

  • Ponto de Ebulição - 1ª Edição
  • Quando: 11 e 12 de julho de 2024
  • Onde: Teatro Riachuelo, Natal, RN
  • Acesso: Gratuito - ingressos serão distribuídos pelo Sympla
    - 1º lote: 30 de junho
    - 2º lote: 7 de julho
    Classificação Indicativa: 16 anos

Veja a programação completa:

Quinta-feira, 11 de julho:

  • 18h | Abertura do Teatro
  • 19h | Sarah Oliver & Tiquinha Rodrigues apresentam “Do Jeitin Delas”
  • 20h30 | Simona Talma apresenta “A Moça Mais Vagal Que Há - 18 anos”
  • 22h | Valéria Oliveira apresenta “Está Tudo Aí”
  • 23h | Encerramento

Sexta-feira, 12 de julho:

  • 18h | Abertura do Teatro
  • 19h | Gracinha & Cami Santiz apresentam “De Noite e De Dia”
  • 20h30 | Dani Cruz apresenta “Poente”
  • 22h | Khrystal apresenta “Dois Tempos”
  • 23h | Encerramento
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.