Linha N-61 volta atender bairro de Petrópolis nesta segunda (10)
Natal, RN 25 de jun 2024

Linha N-61 volta atender bairro de Petrópolis nesta segunda (10)

7 de junho de 2024
3min
Linha N-61 volta atender bairro de Petrópolis nesta segunda (10)
Foto: Josenilson Rodrigues / Cedida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A linha de ônibus N-61, que atende os bairros de Soledade e Ribeira, passando pela Av. Paulistana, na Zona Norte de Natal, terá o itinerário ampliado a partir da próxima segunda-feira (10), como informou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A nova modificação, agora, passa a atender o bairro de Petrópolis, como já fazia no período pré-epidêmico. 

Isso acontece porque, durante a pandemia do Covid, alguns ônibus da capital tiveram a rota alterada, o que segundo as empresas de transporte, aconteceu devido ao fluxo de passageiros circulando. Agora, a linha N-61 vai circular pelas seguintes vias, além do itinerário atual que já vinha sendo utilizado: Av. Rio Branco, Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Prudente de Morais, Av. Nilo Peçanha, Rua Gal. Gustavo Cordeiro de Farias, Av. Tavares de Lira, Av. Duque de Caxias. 

Segundo a Secretaria, a quantidade de viagens será mantida em 23 nos dias úteis e 15 aos sábados, com horário de operação entre 05h00 da manhã e 21h50 da noite nos dias úteis e 05h25 e 20h15 aos sábados. A linha N-61 de ônibus (Ribeira) tem 44 paradas partindo de Terminal De Integração Do Soledade “Severino Ramos Monteiro” e terminando em Praça Augusto Severo | Plataforma Zona Norte.

foto: Moovit

Em 2023, a linha voltou a circular pela Av. Paulistana 

No final do ano passado, a linha N-61 passou a voltar a atender a Av. Paulistana, uma das principais vias da Zona Norte. A mudança ocorreu por conta dos pedidos dos moradores da região e pela queda de 34% das viagens, em comparação com 2019 e o período antes da pandemia. Com isso, a linha voltou a atender a rota que fazia antes da pandemia. 

Para mais informações a respeito da rota do transporte, os passageiros podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.