Rafael Motta vai lançar pré-candidatura a prefeito de Natal
Natal, RN 21 de jun 2024

Rafael Motta vai lançar pré-candidatura a prefeito de Natal

5 de junho de 2024
3min
Rafael Motta vai lançar pré-candidatura a prefeito de Natal
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) lança sua pré-candidatura a prefeito de Natal, neste sábado (8). Em abril, o ex-parlamentar teve uma saída ruidosa do PSB, quando alegou uma “insegurança decisória para as eleições de 2024”. No evento do final de semana, também serão lançadas as pré-candidaturas à Câmara Municipal do Avante.

O evento será no Albatroz, a partir das 10h, com a presença do presidente nacional da sigla, Luis Tibé, e do estadual Jorge do Rosário.

“O lançamento só confirma que temos um projeto para a nossa capital. Vamos continuar estudando cada vez mais sobre projetos inovadores que podem ser replicados e criados em Natal. Continuar conversando com as lideranças dos bairros sobre as melhorias que a cidade precisa. Ainda estamos na pré-campanha, então, temos um tempo bom para dialogar com os natalenses até de fato ser iniciada a campanha”, afirmou Motta à Agência Saiba Mais.

Questionado sobre as conversas com outros partidos para as alianças e a definição do vice, ele desconversou e disse que está no momento de fortalecimento da pré-candidatura a prefeito. 

“Até o período das convenções teremos tempo suficiente para apresentarmos nosso nome e projetos, assim como também dialogar com outros partidos, inclusive, para possíveis nomes que possam ocupar o cargo de vice-prefeito(a) na nossa chapa”, disse.

Na pesquisa AgoraSei divulgada na última segunda (3), o ex-deputado aparece em quarto lugar nas intenção de voto para o Executivo natalense, atrás de Natália Bonavides (PT), com 12,3%; Paulinho Freire (União Brasil), com 12,4%; e Carlos Eduardo (PSD), que lidera com 43,9%. Para o ex-parlamentar, ainda há espaço para crescer.

“Se pegar o retrospecto de todas as pesquisas divulgadas até o momento, eu sou o nome menos rejeitado. É nessa linha que o nosso crescimento acontece. Um perfil moderado, jovem, com trabalho feito pela cidade e com vontade de fazer muito mais. Somado a isso, a campanha de fato ainda não começou. Tem muito chão pra andar por Natal, muita gente pra dialogar e propostas para apresentar aos natalenses”, acredita.

Motta foi candidato ao Senado em 2022, tendo ficado em terceiro lugar. Desde então, sem cargo político, passou a ter o nome cogitado como pré-candidato à prefeitura. Em novembro, ainda no PSB, assumiu como secretário de Esporte e Lazer de Natal e buscou viabilizar seu nome como o candidato de Álvaro Dias (Republicanos), mas não conseguiu. Em março deste ano, deixou a Prefeitura numa passagem relâmpago pela pasta, que durou menos de quatro meses.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.