RN: Instituto Kennedy disponibiliza vagas de licenciatura; confira
Natal, RN 20 de jul 2024

RN: Instituto Kennedy disponibiliza vagas de licenciatura; confira

14 de junho de 2024
3min
RN: Instituto Kennedy disponibiliza vagas de licenciatura; confira
Foto: Agência Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), vinculado à Secretaria de Estado, da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), está com inscrições abertas para cursos de licenciatura que terão início no segundo semestre deste ano. O processo seletivo vai até o dia 23 de junho.

As inscrições são para os seguintes cursos de licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia. O candidato que se inscrever no processo seletivo deve efetuar uma taxa de inscrição de R$ 30,00.

O processo seletivo será concentrado na área de conhecimento de língua portuguesa, e terá ainda uma prova de redação. A prova será realizada na própria instituição, no dia 13 de julho de 2024, a partir de 8h30.

Candidatos com necessidades especiais que precisam de condições diferenciadas para realizar a prova devem dispor de laudo médico com a descrição de sua necessidade e indicação do tratamento diferenciado adequado para a realização da prova.

Quem pode se inscrever?

De acordo com o edital, as vagas são destinadas ao seguinte público:

Profissionais vinculados à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC);

Egressos do curso Normal de Nível Médio (Magistério);

Egressos da Modalidade Educação de Jovens e Adultos da rede pública de ensino;

Servidores públicos estaduais;

Egressos do nível médio que atuam como educadores sociais conforme os termos do presente edital.

Confira o edital do processo seletivo no site do Instituto Kennedy

Inscrições Licenciatura em Educação do Campo

Seguindo o o Edital da CAPES nº 23/2023, que trata da seleção de propostas de oferta de cursos de licenciatura no âmbito do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade), o Instituto Kennedy também está com inscrições abertas na seleção de professores para o curso de licenciatura em Educação do Campo: habilitação em Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de junho. As vagas são destinadas a professores da rede pública da educação básica e/ou das redes de formação por alternância que já atuem na área do curso sem possuir a formação adequada. A preferência será para aqueles que são indígenas, quilombolas, pardos, pretos, pertencentes a populações do campo, pessoas surdas e público-alvo da educação especial.

O Parfor Equidade é uma ação especial realizada no âmbito do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) gerido pela CAPES.

Confira mais informações sobre as inscrições aqui.

Instituto Kennedy

O Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy oferta cursos de licenciatura nas áreas de Letras, Pedagogia e Matemática. Além disso, oferta também cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) em seis áreas. Aos cursos de pós-graduação, vinculam-se grupos de pesquisas.

Desde o ano de 1994, o Instituto Kennedy atua na formação de professores em nível superior.

Saiba+

Evento de 30 anos do IFESP vai debater democracia e direitos humanos

Governo do RN anuncia concurso com 598 vagas para professores efetivos

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.