TCE tem novo conselheiro; disputa por vaga da ALRN continua
Natal, RN 18 de jul 2024

TCE tem novo conselheiro; disputa por vaga da ALRN continua

19 de junho de 2024
3min
TCE tem novo conselheiro; disputa por vaga da ALRN continua
Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte | Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Antônio Ed Souza Santana foi o escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), com a aposentadoria da conselheira Maria Adélia Sales.

Com atuação no TCE/ RN como conselheiro substituto, Antônio Ed ficou em 1º lugar de acordo com o critério de merecimento.  Ele ainda passará por uma sabatina com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Somente depois de ser aprovado, Antônio Ed será nomeado pela governadora do RN, Fátima Bezerra. Após esse processo, a Corte ainda será notificada pelo Governo para, só então, marcar a posse do novo membro.

Antônio Ed Souza Santana I Foto: TCE/ RN

Como a vaga deixada por Maria Adélia Sales tinha sido indicação do Poder Executivo, cabe à Governadora do Estado fazer a indicação do novo membro. A lista tríplice, enviada no final de abril, continha os nomes de Antônio Ed de Souza Santana, Ana Paula de Oliveira Gomes e Marco Antônio Montenegro.

Antônio Ed já foi chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Sergipe e é autor do livro “Processos de Controle Externo”.

A disputa continua...

Além da cadeira que deverá ser ocupada por Antônio Ed Souza Santana, o Tribunal de Contas do Estado tem uma outra vaga ainda em aberto, que está sendo disputada pelos deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV).

Os parlamentares disputam o voto dos colegas para ocupar a vaga que será indicação da Assembleia Legislativa do RN. O novo integrante do TCE vai substituir, neste caso, o conselheiro Tarcísio Costa, que se aposentou em maio. 

George Soares e Gustavo Carvalho, respectivamente I Foto: Assembleia Legislativa

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.