Tiago Lincka lança pré-candidatura a vereador de Natal nesta sexta-feira (7)
Natal, RN 22 de jun 2024

Tiago Lincka lança pré-candidatura a vereador de Natal nesta sexta-feira (7)

7 de junho de 2024
4min
Tiago Lincka lança pré-candidatura a vereador de Natal nesta sexta-feira (7)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Neste 07 de junho, será o lançamento da pré-candidatura a vereador de Tiago Lincka, que buscará ocupar uma das vagas na câmara municipal do Natal. O evento acontecerá a partir das 18h, na Cervejaria Resistência que, para o pré-candidato "abriga o anseio por um mundo mais justo e igualitário, com vistas à valorização das diversidades.

Tiago Lincka é um amante de Natal e, embora tenha nascido em Brasília, na década de 80, se diz natalense de coração. Veio para Natal ainda criança, completou 10 anos de idade aqui, e desde então, construiu toda sua vida pessoal e profissional pelos quatro cantos da nossa querida cidade do Sol.
Foi fundador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), lá em 2004, quando em companhia com sua mãe, ajudou na coleta de assinaturas nas praias, escolas e praças, para que fosse aceita a criação oficial do partido. Desde então, compôs algumas direções e sempre esteve atuante nas lutas encapadas pelo PSOL. Em 2010, entrou como servidor bibliotecário da UFRN e ingressou no movimento sindical, com destaque para as participações constantes nas greves da categoria, participando inclusive do Comando Nacional de Greve da sua Federação. Além disso, tem uma larga militância pelo meio ambiente, trabalhando desde seus 15 anos com projetos de educação ambiental com crianças, jovens e adultos. Tem como principal hobby a prática do voleibol, que começou aos 12 anos até hoje.

Tiago Lincka é formado em biblioteconomia e possui mestrado em Educação pela UFRN, e concluiu em 2023 o doutorado em Educação Ambiental pela FURG, no Rio Grande do Sul. Tem em sua pauta de lutas os temas do Esporte, com foco no voleibol e na prática esportiva para o idoso como qualidade de vida. Defende também "a Educação, pois acredita que o futuro da cidade e consequentemente do País passa essencialmente pela melhoria na educação, seja por melhoria na estrutura das escolas, bem como a valorização dos profissionais que ali atuam". A proteção do Meio Ambiente também é uma pauta de luta, já que necessitamos cuidar do nosso planeta, para que possamos viver em harmonia com os demais seres. Assim como se diz amante e consumidor da Cultura, esta também será uma pauta de sua trajetória, vê nas praças um espaço em potencial para a promoção de projetos e eventos culturais e esportivos.

Desta maneira, Tiago Lincka acredita que “Natal pode ser melhor do que já é. Amo essa cidade, mas ela está sendo mal cuidada já há muitos anos. Precisamos pensar na cidade para as pessoas, não para a especulação imobiliária, não para o capital. As praias são nossas e não podem ser privatizadas e nem tomadas por espigões vendidos aos milionários. As pessoas não podem mais temer uma noite de chuva, com medo de sua casa ser alagada ou o trânsito ficar caótico. Precisamos de praças iluminadas e seguras por toda a cidade, da zona sul à zona norte, para que sirvam para as pessoas usarem, se divertirem, socializarem, namorar, conversar, praticar esportes, andar com seus pets. Para isso, preciso do apoio das pessoas para levar essas ideias para a câmara e lá conseguir lutar por políticas públicas que garantam uma Natal melhor para a população”.

O lançamento da pré-candidatura será nesta sexta-feira, 07 de junho, a partir das 18 horas na Cervejaria Resistência, situada na rua Leonora Armstrong, 35, Ponta Negra.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.