UFRN vai votar novo calendário acadêmico; veja proposta
Natal, RN 17 de jul 2024

UFRN vai votar novo calendário acadêmico; veja proposta

26 de junho de 2024
1min
UFRN vai votar novo calendário acadêmico; veja proposta
Foto: Cícero Oliveira/UFRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o fim da greve dos professores da UFRN e a volta às aulas, a universidade planeja a reorganização do calendário acadêmico. O novo cronograma será votado nesta quinta-feira (27) e prevê a redução das semanas de férias nos semestre 2024.1, 2024.2 e 2025.1.

De acordo com a assessoria da Reitoria, a proposta de reajuste do calendário é fruto do diálogo junto à comunidade universitária e da análise técnica da Pró-Reitoria de Graduação, que foi enviada para apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Na quinta pela manhã, acontece a reunião do Consepe. Já à tarde, será a vez da proposição passar pelo Conselho de Administração (Consad).

No calendário atual, já defasado, o fim das aulas estava previsto para 6 de julho, com três semanas de recesso até o próximo semestre. Na proposta de mudança, o término das aulas acontece em 31 de agosto, com duas semanas de férias.

No semestre 2024.2, as aulas previstas anteriormente para começar em 5 de agosto e encerrar em 14 de dezembro devem passar para o início em 16 de setembro, indo até 1º de fevereiro de 2025, com cinco semanas de recesso. Nesse meio, está prevista a suspensão das atividades acadêmicas no final do ano, entre 23 de dezembro e 3 de janeiro.

O semestre 2025.1 deve iniciar em 17 de março e fechar em 26 de julho de 2025, com duas semanas de férias até que se inicie o último semestre letivo do próximo ano.

As aulas retornaram nesta segunda-feira (24) na UFRN, depois de 59 dias de paralisação dos docentes. Para o acesso à universidade, voltaram a rodar os ônibus circulares Expresso Reitoria e Expresso C&T, se somando ao Direto e Inverso que não pararam durante a greve. Os servidores-técnico administrativos se mantém em greve, mas realizam nova assembleia nesta quarta (26) pela manhã no auditório da Reitoria.

Veja como está a proposta atual de atualização:  

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.