Após fim da greve, Ufersa volta às aulas na segunda (8)
Natal, RN 24 de jul 2024

Após fim da greve, Ufersa volta às aulas na segunda (8)

6 de julho de 2024
2min
Após fim da greve, Ufersa volta às aulas na segunda (8)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) remarcou a retomada das aulas para a próxima segunda-feira (8), depois do fim da greve dos professores.

As aulas do semestre letivo de 2024.1 nos cursos presenciais de graduação serão retomadas nos quatro campi da Ufersa (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros). A decisão foi tomada na tarde da última quarta-feira (3), durante a 5ª Reunião Extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Entre as novas datas acordadas pelo Conselho, os exames finais estão marcados para acontecerem de 6 a 12 de novembro e as Colações de Grau serão agendadas posteriormente entre os dias 9 a 20 de dezembro.

O Calendário Acadêmico da graduação estava suspenso desde o dia 10 de junho em decorrência da greve dos professores, encerrada em 28 de junho após os docentes aderirem à saída unificada proposta pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Quando começou, em 10 de junho, a greve dos docentes começou foi aprovada com mais de 195 favoráveis, 94 contrários e 7 abstenções. Participaram da votação docentes dos quatro campi da Ufersa. A paralisação dos professores foi motivada, principalmente, pela necessidade de avanços nas negociações salariais e na recomposição do orçamento da educação.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.