Areninhas Potiguares: RN vai ganhar 72 espaços esportivos
Natal, RN 25 de jul 2024

Areninhas Potiguares: RN vai ganhar 72 espaços esportivos

4 de julho de 2024
2min
Areninhas Potiguares: RN vai ganhar 72 espaços esportivos
Lançamento Areninhas Potiguares 2024 | foto: Reprodução IFRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O projeto Areninhas Potiguares, coordenado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), vai construir 72 espaços esportivos em 60 municípios do RN, beneficiando diretamente 4.800 mil pessoas. Do total de espaços, que consistem em campos de futebol society, 40 terão atendimento gratuito dos instrutores do IFRN / Funcern. 

O projeto de autoria do ex-senador Jean Paul Prates durante seu mandado, consiste em campos de futebol society equipados com gramado sintético de alta qualidade, vestiários, iluminação, banheiros e todos os equipamentos necessários para a prática esportiva, incluindo a presença de profissionais de educação física, que atenderão os potiguares por meio de escolinhas de futebol e outras modalidades de atividade física, a serem escolhidas pelas comunidades.

O projeto, sob a gestão da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Funcern), foi lançado nesta terça-feira (2) e será dividido em duas fases, nas quais as 20 primeiras cidades já começaram os serviços e estão previstas para começarem em março de 2025. O projeto, no total, terá um custo de aproximadamente 25 milhões de reais, e vai promover 60 equipamentos esportivos em parceria com as prefeituras do estado. Já no IFRN, serão construídas três Areninhas nos campus: Natal Zona Norte, Caicó e Ipanguaçu.

Alguns municípios que vão receber as arenas são: Currais Novos, Macau, Japi, Vera Cruz, São Fernando, Umarizal, Carnaúba dos Dantas, Poço Branco, Afonso Bezerra, Angicos, Santa Maria e Tenente Laurentino. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.