Clube Frisson exibe longa “A Filha do Palhaço” nesta quinta (11)
Natal, RN 24 de jul 2024

Clube Frisson exibe longa “A Filha do Palhaço” nesta quinta (11)

10 de julho de 2024
4min
Clube Frisson exibe longa “A Filha do Palhaço” nesta quinta (11)
Demick Lopes vive o protagonista da trama | Foto: Embaúba Filmes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o intuito de valorizar o cinema nacional, o Clube Frisson, em parceria com o CineClube Natal e o projeto Aqui Já Existiu um Cinema, vai exibir de, de maneira gratuita, o filme cearense “A Filha do Palhaço”, de Pedro Diógenes. A exibição acontece nesta quinta (11), às 21 horas, no Clube Frisson, que fica na Rua Chile, na Ribeira. Encerrando a noite, o evento vai contar com um show do DJ Santelli. 

O clube vai disponibilizar 40 cadeiras para a exibição, mas os interessados em prestigiar o longa poderão levar seus assentos, de preferência de praia, para o local. Além disso, o serviço de bar da Frisson vai continuar funcionando durante o filme,  podendo ser consumidas bebidas e comidas no lugar. Rafael Sousa, membro do Cineclube Natal comentou a Agência Saiba Mais que a ideia de trazer o filme surgiu do diálogo entre as três instituições, Wirenilza, do clube Frisson, e Anthony Rodrigues, do Aqui Já Existiu um Cinema, sobre a ausência de filmes independentes nacionais nos cinemas comerciais da cidade. 

“Depois da recepção positiva de ‘A filha do palhaço’ em festivais, principalmente na 10° mostra de cinema de gostoso, foi criada uma certa expectativa entre a comunidade cinéfila Natalense, e acabou que o filme não chegou a nenhuma das principais salas de cinema daqui da cidade. O que me fez entrar em contato com Daniel Queiroz, o diretor da Embaúba Filmes, a distribuidora responsável pelo filme, para saber da possibilidade de exibirmos o filme de forma fora do circuito comercial de maneira gratuita.”, explica. 

Cinema independente não chega às salas comerciais 

Rafael comenta ainda da falta de incentivo ao fomento de produções nacionais, sobretudo independentes, no circuito de exibição em Natal. Isso acontece, segundo Sousa, por diversos fatores, dentre eles o próprio acesso ao cinema, que ainda é um ambiente inacessível para uma parte da população no país. 

“É bem complicado. Tipo, os filmes nacionais já são uma minoria nas salas de todo o país. Além de toda a falta de acessibilidade ao cinema, por vários fatores, os preços estão sendo um fator gigante”, inicia. “Mas aqui em Natal, em específico, tem um grande déficit exorbitante dessas salas justamente por falta de interesse do circuito exibidor nesses filmes. E quando eles chegam, sempre são exibidos de forma bem limitada para um público seleto, em salas mais caras. Então eu fico bastante feliz de termos conseguido realizar essa exibição de forma gratuita.”, completa.

Sinopse:

A Filha do Palhaço é um drama dirigido por Pedro Diogenes que conta a história de Joana (Lis Stutter), uma jovem de apenas 14 anos que não conhece seu pai Renato (Demick Lopes) muito bem por ter crescido longe dele. Então, ela vai passar uma semana na companhia dele, um humorista que se apresenta em diversos ambientes interpretando o personagem Silvanelly e nessa semana fatídica eles aprenderão a lidar um com o outro. Conhecendo suas intimidades e personalidades, o tempo que passam juntos também serve para estreitar laços e resolver questões pendentes.

Produção conta com Jesuíta Barbosa, Lis Sutter e Demick Lopes no elenco | foto: divulgação

O longa, inclusive, foi eleito como melhor filme pelo júri popular da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes e também recebeu o principal prêmio na Mostra de Cinema de Gostoso, que acontece no RN.

Serviço: Exibição do filme  “A Filha do Palhaço” e show do DJ Santelli

Local: Clube Frisson, Rua Chile, Ribeira

Quando: 11/07

Horário: 21 horas

Entrada: Gratuita

Classificação: 16 anos 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.