Deputado bolsonarista presta solidariedade a acusados de matar jovem
Natal, RN 17 de jul 2024

Deputado bolsonarista presta solidariedade a acusados de matar jovem

2 de julho de 2024
2min
Deputado bolsonarista presta solidariedade a acusados de matar jovem

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal bolsonarista Sargento Gonçalves (PL) foi à 1ª Vara Criminal de Parnamirim e prestou solidariedade aos acusados de matar o o jovem Giovanni Gabriel Gomes de Souza, assassinado em 5 de junho de 2020 a caminho da casa da namorada, em Parnamirim.

Os quatro acusados estão sendo julgados nesta terça-feira (2) por um júri popular.  

“Esses policiais também são seres humanos, são cidadãos”, justificou.

Saiba Mais: Caso Gabriel: após 4 anos e 3 adiamentos, policiais vão à júri popular

Segundo Gonçalves, os acusados pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver “são homens de bem com quase duas décadas de atividade policial”.

“Não tem um ponto negativo contra esses policiais, policiais muito bem capacitados, treinados, homens sérios, pais de família, e hoje eu vim aqui como cidadão, como policial militar também, com duas décadas de atividade policial também, me solidarizar com as famílias desses policiais”, falou.

Do lado de fora do Fórum, carros da Polícia e da Guarda Municipal fechavam o acesso à rua, mas apesar da proibição de manifestações individuais ou coletivas, uma faixa dizia que os policiais acusados “são heróis, não criminosos” e que, “na dúvida, a favor do réu”.

Advogada de três dos quatro acusados, Juliana Maranhão defende os sargentos Bertoni Vieira Alves, Valdemi Almeida de Andrade e Anderson Adjan Barbosa de Sousa e disse que as provas não são suficientes.

“As provas que têm nos autos não têm nenhuma ligação com os acusados. Essa é a maior verdade. Os acusados são inocentes. Essas provas não têm conexão”.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.