Festival da Cooperativa Cultural acontece, dia 24, em Felipe Camarão
Natal, RN 25 de jul 2024

Festival da Cooperativa Cultural acontece, dia 24, em Felipe Camarão

9 de julho de 2024
3min
Festival da Cooperativa Cultural acontece, dia 24, em Felipe Camarão

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o tema ‘Memória, Resistência e Ancestralidade’, no próximo dia 24 acontece a segunda edição do Festival Cultural da Cooperativa Cultural. O evento será realizado das 8h às 17h, na ONG Atitude Cooperação, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Na extensa programação cultural e social será aberta ao público.

Entre os destaques, está a roda de conversa sobre povos afro-originários, conduzida pelo professor Nilton Xavier, membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFRN. Também haverá discussões sobre gênero, as novas configurações familiares e os papeis contemporâneos da mulher na sociedade, em uma atividade ministrada pela psicóloga clínica Tassiana Dantas. Ao final do dia, o Festival receberá uma apresentação musical sob regência do maestro João Paulo Araújo, da Escola de Música da UFRN.

Outras três edições do Festival devem ocorrer, até maio de 2025, em diferentes zonas administrativa da cidade. A primeira edição do projeto aconteceu em 2022 no Centro de Convivência da UFRN e contou com sete lançamentos literários, sessões de autógrafos, uma mostra de curtas potiguares e diversas apresentações musicais. “Nesta edição, decidimos ampliar os nossos horizontes e público. O objetivo final é impactar positivamente todas as regiões de Natal”, explica Sandra Souza, vice-presidenta da Cooperativa Cultural.

O 2º Festival Cultural da Cooperativa Cultural – Memória, Resistência e Ancestralidade é uma iniciativa aprovada no edital do Fundo de Incentivo à Cultura 2023 da Prefeitura do Natal. É também parte das ações desenvolvidas para o Dia C de Cooperar, edição 2024, em parceria com a ONG Atitude Cooperação. A instituição contribui há mais de 17 anos para o desenvolvimento de pessoas e o crescimento sustentável das comunidades atendidas, por meio do estímulo ao voluntariado e de parcerias sociais, visando transformar vidas e realidades.

A Livraria e Editora Cooperativa Cultural, localizada no Centro de Convivência da UFRN, é a livraria de rua mais longeva de Natal, conta com 46 anos de existência e um extenso histórico de realizações artísticas.

Serviço
2º Festival Cultural da Cooperativa Cultural
Quando
| 24 de julho das 8h às 17h
Onde | ONG Atitude Cooperação (Av. Capitão-Mor Gouveia, 436 - Felipe Camarão, Natal - RN)
Entrada | Gratuita

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.