Jogadora potiguar da Seleção é anunciada no Real Madrid
Natal, RN 15 de jul 2024

Jogadora potiguar da Seleção é anunciada no Real Madrid

9 de julho de 2024
3min
Jogadora potiguar da Seleção é anunciada no Real Madrid
Foto: divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A lateral da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Antonia Silva, é a mais nova jogadora do Real Madrid, da Espanha. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) pelo clube. Na semana passada, a jogadora já havia tido outra conquista: sua primeira convocação para os Jogos Olímpicos, em Paris.

Antonia é natural de Riacho de Santana, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte. Zagueira de origem, a atleta se firmou na lateral da Seleção Brasileira desde a conquista da Copa América em 2022 e participou da Copa do Mundo de 2023 na Austrália e Nova Zelândia. Seu último clube foi o Levante, onde jogou nas últimas duas temporadas.

Em um vídeo publicado no site do Real Madrid, Antonia falou — em espanhol — da alegria de estar no novo time.

“Hoje é um dia muito especial que com certeza vai estar marcado na minha memória para sempre, porque não é apenas um sonho meu, é um sonho que carrego da minha família, de toda a minha gente”, disse.

“Desde os primeiros passos na escola jogando, quando eu começava a jogar, tinha uma felicidade, me transformava em outra pessoa e eu dizia: ‘bom, é isso que eu quero porque é o que me faz feliz’. Eu sou uma pessoa que vive futebol dentro e fora de campo, sempre que posso estou assistindo jogos. Nós, como atletas, sempre temos grandes sonhos, mas eu acredito que nem no melhor dos sonhos eu conseguiria isso. Foi um sonho, uma ansiedade a cada dia que passava contava para que eu pudesse realmente estar aqui. Então eu acho que é um sonho que eu nunca imaginei na minha vida”, contou.

Atualmente, a atleta está treinando com a Seleção na Granja Comary. Uma das mais experientes das convocadas por Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris, a jogadora é uma referência da equipe e exerce um papel de liderança. Em entrevista ao site da CBF, falou da preparação na Granja Comary. 

“A gente aqui já começa a respirar esse arzinho de que agora é de verdade, que chegou o momento. É muito bom ter esse ambiente de preparação”, relatou.

Saiba mais

Futebol Feminino: atleta potiguar é convocada para as Olimpíadas de Paris

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.