Mais Médicos abre 3.184 vagas e adota regime de cotas; RN tem 73
Natal, RN 24 de jul 2024

Mais Médicos abre 3.184 vagas e adota regime de cotas; RN tem 73

2 de julho de 2024
2min
Mais Médicos abre 3.184 vagas e adota regime de cotas; RN tem 73

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (1º) um novo edital do Mais Médicos. Ao todo, foram disponibilizadas 3.184 vagas em mais de 1.500 cidades brasileiras. De maneira inédita, o governo federal está disponibilizando vagas no regime de cotas para pessoas com deficiência e grupos étnico- raciais, como negros, quilombolas e indígenas. Com o incremento de profissionais na rede pública de saúde, mais de 10,6 milhões de brasileiros serão beneficiados.

Ao todo, há vagas para 43 cidades do Rio Grande do Norte têm disponibilidade para 73 profissionais. Desse total, são seis vagas para pessoas com deficiência e 33 vagas para cotas étnico-racial.

As inscrições começaram às 7h de terça-feira (2) e vão até as 18h de sábado (6). Do total de vagas, 20% são reservadas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência.
Podem participar da seleção os seguintes profissionais:

- Médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
- Médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;
- Médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

No caso dos médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o edital, todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. No caso dos médicos brasileiros, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.

De acordo com o edital, São Paulo é o estado com o maior número de vagas: 457. Na sequência aparecem Rio Grande do Sul (276), Ceará (254), Bahia (246) e Paraná (233).

Vejas as vagas abertas para o Rio Grande do Norte:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.