NAC UFRN e FUNPEC abrem inscrições para o projeto Conexões Criativas
Natal, RN 25 de jul 2024

NAC UFRN e FUNPEC abrem inscrições para o projeto Conexões Criativas

4 de julho de 2024
2min
NAC UFRN e FUNPEC abrem inscrições para o projeto Conexões Criativas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar


Por Ana Laura Alvarenga

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), abriu última segunda-feira (01), as inscrições para o Projeto Conexões Criativas. A iniciativa, que se estende de setembro a dezembro de 2024, visa fomentar a arte no Estado, oferecendo apoio financeiro de R$ 2 mil para cada um dos até 15 projetos artístico-culturais selecionados. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho.

O projeto incentiva a produção artística UFRN, abrangendo diversas formas de artes, como música, dança, teatro, performance e circo. Além de promover uma programação cultural diversificada e inclusiva, contribuindo para a formação integral dos estudantes e para o fortalecimento da identidade cultural da região.

Os interessados precisam ter, no mínimo, dois anos de experiência no setor cultural, comprovada por meio de um portfólio detalhado. As propostas devem ser coordenadas por professores ou técnico-administrativos de nível superior da UFRN. Alunos podem participar, desde que incluam um representante docente ou técnico como responsável.

O foco é promover a integração com a comunidade por meio de apresentações artísticas em espaços públicos, como ONGs e escolas, além de uma apresentação na própria UFRN. Além disso, deve realizar atividades educativas associadas às propostas, como oficinas ou rodas de conversa. As propostas selecionadas receberão um auxílio de R$2 mil, este valor é destinado a cobrir os custos de execução e promoção das atividades.

Os interessados devem enviar suas inscrições para o e-mail [email protected] até o dia 31 de julho de 2024, acompanhadas da ficha de inscrição disponível no edital.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.