Natal terá ato público em defesa da praia de Areia Preta
Natal, RN 25 de jul 2024

Natal terá ato público em defesa da praia de Areia Preta

6 de julho de 2024
2min
Natal terá ato público em defesa da praia de Areia Preta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Neste domingo, 07 de julho, às 10 horas, será realizado um ato público em defesa da praia de Areia Preta. O evento, organizado pelo Conselho Comunitário de Mãe Luíza, entidades da Praia de Miami e Areia Preta, e a comunidade de Mãe Luíza, acontece em frente ao Hotel Infinity.

“Esta semana, a população de Natal acompanhou perplexa a notícia da ação da Prefeitura de Natal juntamente com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que detectou a poluição da praia através de esgoto jogado diretamente nas águas, por pelo menos três empreendimentos: o condomínio de luxo Infinity Areia Preta, o Motel Raru's Motel Via Costeira e o Restaurante Muquecas”, afirma nota de convocação do ato.

Leia também - Condomínio de luxo é responsável por despejar esgoto em Areia Preta

Os organizadores pedem que os fatos sejam devidamente investigados e que outras possíveis fontes de poluição sejam identificadas e responsabilizadas. Em nota, ressaltam que o evento tem como principal objetivo alertar a população sobre a necessidade de fiscalização e defesa das praias de Natal contra qualquer tipo de poluição.

Nota na íntegra:

Ato Público em Defesa da Praia de Areia Preta

O Conselho Comunitário de Mãe Luíza, entidades da Praia de Miami e Areia Preta e a comunidade de Mãe Luíza convocam a população de Natal para um ato público em defesa da Praia de Areia Preta e contra a poluição.

Esta semana, a população de Natal acompanhou perplexa a notícia da ação da Prefeitura de Natal juntamente com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que detectou a poluição da praia através de esgoto jogado diretamente nas águas, por pelo menos três empreendimentos: o condomínio de luxo Infinity Areia Preta, o Motel Raru's Motel Via Costeira e o Restaurante Muquecas.

O ato acontecerá neste domingo, 07 de julho, às 10 horas, em frente ao Hotel Infinity, que, segundo a prefeitura e a CAERN, estava despejando esgoto in natura na praia.

Os organizadores esperam a participação da população de Natal para que esses fatos sejam investigados e outros, que possam estar ocorrendo, venham à tona.

Segundo os organizadores, o ato será pacífico e terá como principal objetivo alertar a população sobre a necessidade de fiscalização e defesa das praias de Natal contra qualquer tipo de poluição.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.