Passageiros que pousaram no RN após turbulência em avião chegam ao Uruguai
Natal, RN 17 de jul 2024

Passageiros que pousaram no RN após turbulência em avião chegam ao Uruguai

2 de julho de 2024
3min
Passageiros que pousaram no RN após turbulência em avião chegam ao Uruguai
Foto: reprodução X/@MarielaJodal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os passageiros que enfrentaram uma turbulência e precisaram pousar de emergência no Rio Grande do Norte chegaram ao destino final, no Uruguai, na manhã desta terça-feira (2).

O avião saiu do Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes às 02h46 e pousou no Aeroporto Internacional de Carrasco, próximo à capital do Uruguai, Montevidéu, às 07h23, segundo dados da FlightAware, plataforma que fornece dados de rastreamento de voos em tempo real. Inicialmente, o voo havia saído de Madrid, na Espanha, com destino ao Uruguai.

Segundo a companhia Air Europa, os passageiros saíram de Natal no início da tarde desta segunda (1). Como a companhia não atende no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, uma empresa terceirizada foi destacada para prestar apoio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), cinco pessoas seguem internadas em hospitais privados da capital potiguar. Ainda segundo a pasta, houve uma ação de forma integrada para garantir o atendimento a mais de 30 vítimas do incidente aéreo. Logo após a aeronave pousar no Aeroporto Internacional de Natal, a secretaria acionou o protocolo de atendimento a múltiplas vítimas da rede de urgência e emergência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU RN) destacou 15 ambulâncias para recolher os feridos, que passaram por uma turbulência durante o voo. Com apoio também do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do aeroporto, o Samu RN recolheu, inicialmente, 30 passageiros, que foram, em sua maioria, encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, referência para acidentes e traumas no estado.

Já no Walfredo, todos os pacientes foram atendidos, medicados e passaram por diversos exames. Todo o grupo foi acolhido, além do atendimento hospitalar, por uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais, sendo acolhidos no auditório da unidade até o início da tarde. Outros pacientes também foram atendidos nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena e Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), ambos da Sesap, e no hospital de São Gonçalo do Amarante.

A equipe da Sesap também articulou ações junto aos consulados e representações dos países dos passageiros — Espanha, Uruguai, Israel, Alemanha e Bolívia —, além de ter buscado a empresa aérea responsável pelo voo.

Saiba mais

Turbulência deixa 30 feridos e avião faz pouso de emergência no RN

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.